Tradutor

[RESENHA] CLARO QUE TE AMO! - TAMMY LUCIANO

by - setembro 28, 2017


TÍTULO: Claro que te amo!
AUTOR(A): Tammy Luciano
EDITORA: Novo Conceito
ISBN: 8581633080
ANO: 2013
PÁGINAS: 320
CLASSIFICAÇÃO: 3/5 - Gostei
COMPRAR: Amazon 

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Fazia um tempo que eu não pegava para ler um livro nacional e observando a estante de livros decidi da uma chance ao livro "Claro que te amo!" da Tammy Luciano, que me interessou muito desde que li a sinopse.

A princípio, ao ler a sinopse, achei que seria um livro mais leve, sim, é uma leitura leve, mas a personagem principal Piera me incomodou um pouco (talvez muito), com seus dramas e confusões que só ela enxergava, coisas totalmente desnecessárias e repetitivas, o que tornou a leitura um pouco mais cansativa, mais "pesada". 

Em "Claro que te amo!" conhecemos a Piera, jovem de 19 anos que mora com seu pai, a pessoa mais importante de sua vida. Foi abandonada por sua mãe desde pequena e sempre ficou imaginando como seria se as duas voltassem a se encontrar e como seria sua vida caso sua mãe não tivesse a abandonado. Além da decepção e sensação de abandono por causa da mãe, Piera também é abandonada por seu noivo, André, depois de 6 anos de relacionamento ele apenas diz "descobri que não amo mais você. De tarde volto aqui.", frase que ficou na mente da moça e não saiu mais. E como o esperado, de tarde ele não voltou, muito pelo contrário, já estava de casamento marcado com uma outra mulher.

Ainda não cansada de sofrer, Piera decide ir ao casamento do seu ex-noivo para conhecer a moça que estava ocupando o seu lugar no altar, ao lado de André. Depois desse acontecimento, ela fica ainda mais dramática, confusa, achando que nasceu para viver de decepções e que nada da certo para ela, e o pior, não faz nada a respeito, apenas fica em casa, vivendo de tristeza. 

Logo depois recebe uma notícia que esperou a vida inteira, sua mãe está de volta. Mas será que essa notícia é tão boa como ela sonhava ou a vida dela vai virar de cabeça para baixo com a volta de sua mãe? 

Sua mãe está doente. E ainda que o retorno dela tenha causado muitos problemas para a Piera, também fez com que a moça conhecesse o Marcelo, o médico da clínica onde sua mãe estava internada. 


Em geral eu gostei do livro, como disse, achei muito interessante o enredo, a ex-noiva abandonada vai ao casamento do que ela acreditava ser o "amor de sua vida", mas eu não gostei muito da personagem, ela está tão preocupada com os seus dramas internos que não consegue enxergar que acaba "contaminando" a todos que a amam e se importam com ela. 

Também senti falta de algo mais na história, achei muito repetitivo ficar apenas nisso "A Piera e seus amores", senti falta da participação dos outros personagens no desenvolvimento da história, como suas amigas, por exemplo.

Mas no geral eu gostei do livro e recomendo a leitura!

You May Also Like

2 comments

  1. Da uma chance pro meu livro também, Lidiane!! Não vai se arrepender, garanto hahaha. Bom, se eu fosse ela também ficaria em casa na depressão... Não exatamente por ter sido largada pelo noivo, mas pelo trauma que ela já devia carregar pela mãe também tê-la abandonado quando nova. Quanto a isso é compreensível, mas realmente a autora poderia ter apresentado outros lados da vida dela, não focado só no amor e fim. Ótima resenha, parabéns pela sinceridade!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Obrigada pelo comentário.
      Não sabia que você tinha publicado um livro. Que bacana! Meus parabéns!
      Claro que vou ler seu livro, será um prazer.

      Concordo com você a respeito do livro "Dias Melhores Virão", apesar de ser um livro muito bom, senti falta do amadurecimento da personagem.

      Beijos!

      Excluir