Tradutor

Resenha - Beijada por Um Anjo

by - janeiro 11, 2017

Título: Beijada Por um Anjo
Organização: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219145
Ano: 2010
Páginas: 264
Classificação: 3/5
Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


Confesso que eu sempre tive um receio em ler os livros da coleção Beijada Por Um anjo, tanto que eu tinha todos os livros da coleção na minha estante, e sempre adiando a leitura, acabei me desfazendo e ficando apenas com os dois primeiros, para se caso eu ler o primeiro e adorar, ter o segundo em mãos de garantia, para não precisar ir atrás e para ler logo em seguida. 

A minha opinião foi a seguinte, eu gostei muito do livro, li no ano passado (2016), mas não peguei o segundo volume logo em seguida para ler, pois, por mais que tenha sido bom e me surpreendido um pouquinho, não se tornou favorito.

"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy."

Beijada por Um Anjo nada mais é que um livro sobre anjos, publicado quando seres sobrenaturais era uma febre no Brasil, a capa, por mais simples que seja, faz juz a história, como pode-se observar uma pena de anjo. Em relação a narrativa, conseguimos observar os dois lados da história, do Tristan e da Ivy, o que faz ser muito mais interessante, já que estamos por dentro dos sentimentos de ambos.

O que eu achei mais interessante no livro, é que por mais que seja sobre anjos e tinha tudo para ser clichê, a autora nos traz uma história bem original, com uma perspectiva totalmente diferente. Afinal, um dos personagens principais morre já no primeiro volume, deixando para trás o seu amor. 

Ivy é uma garota comum, não está interessada em popularidade, e muito menos em se relacionar com um garoto popular. Sua crença em anjos é imensa, acredita que anjos existem, e não há quem a faça acreditar o contrário. Já Tristan é totalmente o oposto de Ivy, o garoto popular, e também misterioso. Os dois começam a se relacionar depois que Ivy se muda para casa do seu novo padastro, com sua mãe e seu irmão mais novo, e agora tem o Gregory como seu irmão também, que é um "pé no saco".

Ivy acaba tendo que doar o seu gato, o seu companheiro, e o Tristan acaba adotando o gato e deixando que ela vá visita-lo sempre que quiser. 

Já no primeiro volume nos deparamos com muito romance, um amor verdadeiro, onde ambos fazem de tudo um pelo outro. Mas aí acontece um acidente trágico, em que acaba virando a vida de Ivy de cabeça para baixo, levando o seu amor embora, o Tristan, que agora é o seu anjo. 

Mas será se esse acidente foi apenas um acidente? E será que Ivy está correndo perigo?

Outra consideração que eu gostaria de fazer é sobre os personagens secúndarios. Quem já leu o livro Marta, do autor Breno Melo, percebe-se alguns pontos em comum na personalidade das amigas de Ivy, Beth é mais quieta, gosta de ler e é "escritora" nas horas vagas, já a Suzanne é mais festeira, vaidosa e gosta de se envolver em relacionamentos de curto prazo.

Enfim, eu recomendo o livro para quem gosta de seres sobrenaturais, com uma pitada de romance e mistério. Esse é o estilo de livro em que gosto de ler, não se tornou um dos meus favoritos, mas gostei e pretendo ler os próximos volumes.

“... Tristan deslizou a mão pelo pescoço dela, depois por seus ombros nus.- Às vezes é difícil acreditar que você seja de verdade – disse.Ivy engoliu em seco. Ele a beijou ainda de forma mais gentil.”

VOLUMES DA COLEÇÃO

You May Also Like

5 comments

  1. Oi, Lidiane!
    Ao longo do tempo que tenho blog, já vi resenhas desses livros várias vezes, mas nunca senti vontade de ler. Que bom que apesar de uma coisa ou outra a leitura te agradou. Que os próximos volumes sejam melhores!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Eu também não tinha vontade de ler, até que peguei pra ler e até que gostei!

      Beijos.

      Excluir
  2. Já faz um booom tempo que li essa série, e concordo sobre ela ser boa! Talvez um pouco clichê, mas o romance do casal é super envolvente. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já me cansei desse tipo de livro, nunca li nada dessa coleção, mas acho que Hush, Hush da Becca Fitzpatrick é bem parecida, dessa eu li só o primeiro livro e adorei, mas já faz anos, não sei se retornando agora eu gostaria do mesmo jeito!

    https://leiturasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como assim você se desfez dos livros antes de ler??? Estou passada, e agora como fará!!??? Irá pegar emprestado???. Eu não teria essa coragem.
    Eu tenho essa série inteira e confesso que gostei apesar de esperar um pouco mais. Porém os três primeiros são ótimos e é indicado que você leia seguido, já que originalmente seriam só eles, depois a autora que inventou de escrever mais.
    Enfim se quiser tem resenha de todos lá no meu blog.
    Gostei da sua resenha com exceção da informação sobre o acidente, na minha opinião ela poderia ser omitida para não tirar a graça de quem ainda não leu. Mas gostei de conferir suas impressões. Beijos linda!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir