Tradutor

Resenha - Ainda Não te Disse Nada

by - junho 29, 2012

 

Título original: Ainda Não te disse Nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 236
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Encontre o melhor preço.

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...




"A Vida é cheia de surpresas a cada esquina, e se agente não aproveitar as oportunidades... Olha, por mais estranhas que possam parecer, no final, tudo passa e, quando você vai ver, já tá dando adeus pro mundo."


Eu adorei. A escrita do Maurício Gomyde melhorou muito e devo dá meus parabéns ao autor, é um livro muito intenso onde os personagens são cativantes e bem caracterizados. Consegui perceber como os personagens se sentiam em cada situação e em relação às outras pessoas. "Ainda Não te disse Nada" me passou uma impressão muito boa, ao contrario do primeiro livro do autor "O Mundo de Vidro", que foi uma das resenhas mais negativas que fiz e que não medi as palavras para comentar sobre o livro, peço até desculpas ao autor por isso mais não irei falar bem de um livro que não gostei só para agradar.

Marina é uma linda mulher, romântica, que trabalha no correio mais sonha em ser estilista. Marina nunca duvidou de uma coisa, a força do destino. No correio uma jovem garota aparece sempre para enviar cartas, Marina fica curiosa com o fato, pois hoje em dia não são muitas pessoas que se importam em trocar cartas, principalmente os jovens, já que existem outros meios mais avançados para isso, com a tecnologia. Um dia, Marina encontra a garota sozinha em uma mesa, escrevendo. Intrigada chega até a moça e pergunta porque o motivo de tantas cartas, descobre que o seu nome é Julia, e que ela é um Anjo Carteiro.

Julia, O Anjo Carteiro, escreve cartas para pessoas desconhecidas se passando por outra pessoa, ela escreve principalmente para idosos, e se passa por uma pessoa muito importante na vida daquele idoso. Ela recebe um pagamento para fazer isso, as pessoas costumam contratá-la para que escreva cartas no lugar dela. Marina achou isso tudo muito interessante e ao mesmo tempo ficou decepcionada por saber que existem pessoas que pagam para outras se passarem por elas.

O livro não gira em torno somente das cartas, contam um pouco sobre Marina, sua família e suas amigas. Conta também o caso que ela teve com o Luca. E não posso deixar de elogiar as cartas que são mostradas no livro, são lindas.

Um dia de trabalho no correio, Marina descobre pela Jane que uma das correspondências da Julia está para ser devolvida, porque ela não foi mais buscar. Marina pede para entregar na casa dela, quando chega lá tem uma péssima e chocante notícia que muda a vida de Marina completamente. Essa notícia faz com que ela leia a carta e se apaixone pela escrita do autor do texto. E Marina começa a trocar cartas com esse homem, que se chama Heitor. O amado e querido H.

You May Also Like

3 comments

  1. Parabéns pela resenha Lidiane! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lidiane!

    Apesar da sua resenha positiva, esse livro não me atrai.
    Não pretendo lê-lo...

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse livro e achei que o autor cresceu muito na escrita entre o Mundo de Vidro e este, achei linda a história. :)

    ResponderExcluir