Tradutor

Resenha - Qual Seu Número?

by - fevereiro 10, 2012


Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 432
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.

Posso começar dizendo que eu sabia desde o início com ela ficaria no final? Poisé, e devo admitir que fiquei muito feliz e que se isso não tivesse acontecido eu teria abandonado o livro, pois não suportaria ver a Delilah com aqueles caras insupotaveis.

Qual Seu Número? È um livro muito divertido, leve e com muitas páginas, só que a leitura é tão divertida que o livro enorme acaba sendo pequeno demais para tanta graça. Eu gostei da história e principalmente da narrativa que é em primeira pessoa, narrado por Delilah. A diagramação do livro é perfeita, tudo em seu devido formato, como quando alguém envia uma mensagem de voz para ela, tem lá o formato do telefone com o "Bip".

A história toda começa quando Delilah lê em uma revista que o limite de homens que toda mulher descente tem que dormir é 10,5 e desse dia em diante a personagem principal acaba ficando preocupada pois ela já passou do limite, ou melhor dizendo, ela dormiu com 19 homens. Agora ela resolve que o número 20 será o amor da sua vida, mas o que ela não sabia era que o número vinte seria o homem que ela mais odeia no mundo, o Roger.

Para piorar a situação, a irmã de Delilah vai se casar e encontrou um homem bom, rico e que a sua mãe adora, a não ser por um problema bobo que vai acontecer adiante. Delilah está feliz pela irmã se casar, mais é que agora a pressão que a sua mãe sempre teve com ela vai aumentar, pois para a mãe e as amigas, Delilah sempre teve inveja da irmã Daisy, só que isso nunca foi verdade. Mas agora Delilah precisa encontrar o verdadeiro amor de sua vida e preparar logo para se casar, pois já passou da idade. 

Delilah faz uma lista dos homens com quem ela já dormiu e com a ajuda de Colin, o seu novo contratado como detetive, descobre onde estão cada um de seus ex-namorados e vai atrás deles, tentando fazerem se apaixonar por ela novamente, mais isso não vai ser tão fácil quanto ela imagina.

Eu adorei o Colin (principalmente o ator que faz seu personagem (^.^) haha) e quem já leu o livro também deve ter se apaixonado por ele, que é muito engraçado, ainda melhor que a Delilah. O Colin tem um papel fundamental no livro, ele é vizinho de Delilah e sua familia são investigadores, com o tempo Delilah e Colin se tornam muito amigos e ficam juntos o tempo todo.

Enfim, eu gostei muito do livro em geral, alguns personagens como o Roger e a mãe de Delilah não me conquistaram e o fato dos capítulos serem enormes também não foi legal, mais tudo isso faz sentido no livro e se você ler vai achar tudo uma graça como eu, recomendo! Assisti ao filme quando estava no final da leitura, o filme é ótimo e ainda mais engraçado, adorei os personagens... deixei o trailer abaixo para vocês conferirem.

You May Also Like

5 comments

  1. Sempre esqueço de compraresse luro parece ser muuuuito engraçado!!! a resenha esta otima!!

    ResponderExcluir
  2. vi o poster do filme (ou capa do livro) esses dias passando por uma locadora! jah li algumas resenhas e achei a proposta do livro bem interessante, parece otimo pra dar umas boas risadas^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Lidiane, adorei sua resenha, apresar de já ter lido o livro e não ter gostado. Acho que fui a única pessoa que não gostou, só vejo elogios positivos, minha filha adorou o filme. Mas eu achei a história muito chata, a cada namorado que ela ia procurar eu pensava que o livro nunca ia acabar. Achei a Delilah sem conteúdo, superficial e não gosto de personagens assim. Sei que a autora quis fazer "sátira" com o machismo, mas o livro não me agradou.
    um abraço
    Gisela - Ler para Diverti

    ResponderExcluir
  4. Oie...eu acho legazinha a história, mas não sei se ia gostar muito não...não sei pq esse livro não me atrai, hehehee.

    ResponderExcluir