Tradutor

Resenha - Torre de Sofia. A Estranha Razão.

by - fevereiro 12, 2012


Autora: Paulo Natanael Nogueira
Editora: LivroPronto
Nº de páginas: 360
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Livraria Cultura, site do autor
Sofia nasceu em uma cidade próxima às grandes potências da Idade Média. Uma cidade tão grande, entre fronteiras, que não ficou para a história, mas suas divisões, os ideias e a polis refletem o pensamento de nações sedentas de liberdade. Sua vida sempre foi acreditar em tudo que via e era ensinado. Já tinha seu destino montado, seu casamento escolhido, seu esposo e seu luxo. Essa era a felicidade dos reis e de seu pai, que enriqueciam através do trabalho do povo faminto. Povos alienados, enganados, presos entre crenças manipuladoras. Não há reação. Mas de repente, algo, alguma ação não planejada põe Sofia dentro da realidade. Ela descobre um mundo de desigualdades, injustiças e ilusões. Ela decide mudar e então inicia a maior jornada de sua vida.

Essa é uma resenha difícil de se fazer, pode ser que eu não passe a impressão que realmente quero passar sobre o livro, pois é uma história ao qual eu não tenho costume de ler, é um gênero ao qual eu não leio e por isso foi um pouco difícil para me acostumar com a leitura. Mais a história em si, foi boa.

O autor Paulo Natanael escreveu um livro sobre a Idade Média, sobre uma história que já conhecemos porém ele quis escrever um típico assunto de uma maneira diferente e foi aí que surgiu "Torre de Sofia - A estranha Razão". Como o autor mesmo disse, a leitura só toma um rumo mesmo á partir do capítulo 14.

Eu gostei da escrita do Paulo, a narrativa do livro é em terceira pessoa e conta a história da personagem principal Sofia, mas conta também sobre os outros personagens como seus pais, o homem com quem os pais querem que ela se case e narra o que Sofia acredita. O objetivo do livro na verdade é contar sobre a Torre em que Sofia vai estar, e é nessa hora em que percebemos que o titulo do livro e a capa fazem todo o sentido para a história.

"A torre foi construída a pedido de um rei ambicioso, que achava que quanto mais alta, mas os céus estariam perto, e nas alturas esperava encontrar um ser não humano que lhe dissesse a verdade e o caminho do poder."

Este livro é para aqueles que gostam de histórias antigas, e acho que vale a pena ler. Pra mim foi difícil acostumar no início, mais depois eu me acostumei com a leitura e gostei, eu recomendo!

You May Also Like

4 comments

  1. Eu curti a resenha, apesar de eu nao gostar de ler HUDAHUS e no fim do post vc ainda dizer que é pra gente que gosta de coisas antigas! -odeio coisas antigas e tal:/- DSHUUHASD.
    adorei o blog, seus posts sao otimos! sempre que der eu venho comentar aq *-*
    otimo domingo p ti.
    ahh, segue dvlt?

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e me deixou curiosa.. Curti o blog..

    Se cuida =**

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lidi!
    Gosto de livros antigos sim, mas não fiquei com vontade de ler esse, nem pela sinopse, nem pela resenha - onde você pareceu insatisfeita -, nem pela capa... :~
    Beijos
    http://desaliene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, interessante. Não conhecia este livro, mas gostei do que li em seu post...

    ResponderExcluir