Tradutor

O rei e o camaleão

by - janeiro 29, 2011


Titulo: O rei e o camaleão
Autor: Cristian David
Editora: Ideias a Granel
Páginas: 120

Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é.



Quando eu peguei o livro para ler não achei que eu iria gostar tanto da historia por achar que seria muito infantil, mais sinceramente eu gostei muito da historia do Monge rei que vai até a página 83 que conta a historia que um rei(Petrus) que foi levado para o Retiro sem lembrar de nada do seu passo e se passou como morto no seu reino, para todos e principalmente para sua esposa Litara e o livro não tem enrolação porque logo no inicio mesmo ele descobre que tinha que voltar ao reino e tirar tudo de Solono, quem agora tinha tomado seu lugar e queria casar com sua esposa.. A partir dai a historia continua com Petrus descobrindo vários soldados fieis a ele para invadir o reino tirar Solano do posto e encontrar sua amada novamente depois de cinco anos dado como morto...

O camaleão eu confesso que não foi tão bom quanto eu imaginava, como eu disse no skoob, dou nota 4 para essa parte do livro, porque além de ser muito rapida o autor não explorou muito a sua criatividade, mais eu gostei sim dá historia, só achei que poderia ser muito melhor. A partir da página 109 começou a ficar boa, a historia conta de Knox que trabalha para paz na galaxia e ele faz de tudo para ajudar porque acredita na sua capacidade e essa missão era bem especial, se transformar em um homem(Sorbone) Para descobrir coisas sobre ele e ajudar o planeta Zara, assim quando chega lá ele é descoberto por Saila e os dois passam a descobrir que o Sorbone que está no castelo não era o verdadeiro, a historia a partir dai vai alongando até descobrir quem realmente era o Sobrbone falso, e onde estará o verdadeiro?

A historia do camaleão é cheia de mortes,(risos) mesmo sendo meio parado mais é muito bom também

  • Para comprar o livro é somente entrar no site do autor que lá irá redirecionar você para a página da compra completamente segura.
  •  Para ver o livro no skoob é somente clicar na imagem que irá para página do skoob.

You May Also Like

8 comments

  1. Adoreii a resenha!

    Interessante, de todas a sresenhas que li desse livro a maioria era bem positiva, mas você mostrou que tem algo que acho que poderia ser melhor, legal.

    Beijoos;*

    Naty,
    http://livresemore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Adorei a resenha!
    Já ouvi falar super bem desse livro!

    BjooO
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida!
    Parabéns pela resenha!
    Depois acompanha o meu novo blog, onde posto uma história que escrevi:
    http://lolisalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lidiane!

    Gostaria de fazer parceria com meu blog? Tipo, tentei pedir através do formulário, mas a pagina não ta abrindo... ;x Já coloquei o seu banner no meu blog, caso aceite me avisa tá? E se recusar também! rsrs'

    Bjos;*
    Naty,
    http://livresemore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Livro muito bom ein ! hehe adorei o novo lay do blog.. ficou ótimo ;P beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi varias pessoas falando sobre esse livro. Mas sei la, nao consigo me interessar muito não ):

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro, realmente o livro é muito bom!

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. hehehe adorei as resenhas!!
    Estou com o livro em casa e será uma das minhas próximas leituras :)

    Beeijo
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir