Tradutor

Reassistir The Vampire Diares após 10 anos...

by - janeiro 15, 2024

 


Olá! :) 
Como vocês estão? 

Quem acompanhou o blog em meados de 2011 sabe que minhas primeiras publicações foram sobre os livros dessa série. Para quem não sabe, as duas coleções que me fizeram virar fã da leitura e criar este blog foram "Clarice Bean" e "Diários de Um Vampiro", ou seja, tenho um carinho muito especial tanto pelos livros, quanto pela série, que foi uma das minhas favoritas de todos os tempos. Mas, será que após 10 anos continuo tendo a mesma opinião a respeito? 

A série é bem diferente dos livros, principalmente em relação as caracteristicas dos personagens, como por exemplo a Elena, que no livro é loira e na série é morena (o que eu prefiro, não consigo imaginar ela sendo loira, rs), entre outras diferenças que percebe-se claramente quem leu e assistiu. Mas hoje vamos falar especificamente da série, ao qual assisti novamente todas as temporadas e depois de tantos anos, posso dizer que continuo tendo um carinho muito especial, adoro o enredo, os personagens, ainda assim, chorei novamente em algumas cenas, mas confesso que minha opinião mudou um pouco sobre alguns personagens, como pelo Damon, que começou como o vilão, egoísta, sarcástico e que só arrumava confusão, ao qual sempre acabava em mortes sangrentas. Sem dúvida era o meu personagem favorito, e de muita gente que já assistiu, mas hoje já não é mais o meu favorito. 

Todos os personagens carregam grandes traumas e lutam cada dia para serem melhores, mas o Damon sempre foi muito impulsivo, e por este motivo, teve atitudes aos quais levaram muito sofrimento na vida das pessoas que o amavam. Para ser sincera, quando assisti a primeira vez, eu achava lindo o fato de ele ser bom apenas quando estava com a Elena, o amor intenso que sentia por ela, em fazer qualquer coisa para salvá-la, mas hoje consigo ver esse relacionamento de ambos um pouco tóxico, ao qual quando não estão juntos é o caos, levando a morte de pessoas próximas a eles. 

O Stefan carrega muita culpa dentro de si pelo fato de ser um vampiro estripador, mas podemos ver que está na alma dele ser bom com as pessoas, ao qual faz de tudo para ajudar, mesmo quando for necessário abrir mão de si mesmo. Confesso que quando assisti a primeira vez achei ele bem sem graça e torci muito para que a Elena ficasse com o Damon, mas hoje percebo como ele fez de tudo para que ela fosse feliz, mesmo que não fosse ao lado dele e hoje em dia, mesmo nas telas, ando dando mais valor para esse tipo de atitude, viu? rs

A Elena é o amor de todos da série, sempre muito interessada em fazer o bem e preocupada com as outras pessoas, mas seus amigos e familía sempre corriam risco de vida por ela e quando finalmente ela se sacrificou por alguém, ficou o restante da série toda fora e só apareceu no final. E isso aconteceu pelo fato de a atriz, Nina Dobrev, não ter renovado a série para que pudesse ir em busca de outras oportunidades de trabalho. Sendo assim, ficou um pouco estranho não tê-la mais a partir da sexta temporada, senti também que ela poderia ter feito um pouco mais pelas pessoas que a amavam, visto que a maioria morreu tentando salvá-la, não é mesmo? 

Não podemos deixar de falar também da Katherine, a vilã queridinha da série, que fez de tudo para sobreviver, cuidava de si mesmo, já que não tinha ninguém para ajudá-la, é um misto de sentimentos por essa personagem, já que se tornou o que ela era justamente pelo fato de que sempre sofreu muito, é possível entendê-la em muitos momentos, quando conhecemos mais sua história, mas assim como o Damon, não justifica as atitudes com certas pessoas, pelo simples fato de ter sofrido no passado. 

Resumindo, ao assisti a 10 anos atrás eu era apaixonada pelos vilões, além de serem lindos, sempre foram muito cativantes também, mas hoje eu estou do lado dos mocinhos, como a Caroline, que começou bem chata mas ganhou o coração de todos depois, com sua bondade, força e amadurecimento no decorrer da série, a Bonnie, sempre uma amiga muito especial e muito inteligente, o Stefan, Alaric, etc... e para finalizar, ainda assim continuo gostando e recomendo a série a todos, foi uma nostalgia muito grande para mim ter contato com TVD novamente! 



Me conta, você já assistiu The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro)?

You May Also Like

0 comments