Chick-Lit é um gênero ficcional da literatura feminina que aborda questões das mulheres modernas. Romances identificados como Chick-Lit normalmente abordam relacionamentos românticos, amizades femininas e lutas no local de trabalho de maneira bem-humorada e alegre.
É a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as criticas, Chick-Lit são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. É um gênero que faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir. A obra que foi pioneira no Chick-Lit e ajudou a espalhar o gênero pelo mundo foi a franquia de “Bridget Jones”. Aqui temos uma personagem que, aos 30 e poucos anos, resolve anotar em um diário todas as suas aventuras profissionais, familiares e amorosas.
Outra caracteristica que retrata ao gênero são as capas dos livros, sempre divertidas, com cores vibrantes e imagens bem legais. Há muitos livros que fizeram sucesso e são do gênero, como "O Diabo Veste Prada", Os delírios de consumo de Beck Bloom", entre outros.
Não leio apenas Chick-Lit, mas confesso que é um gênero que tem um espaço especial em meu coração, hoje prefiro livros que retratem mais a realidade, e como citei acima, essas são as caracteristicas principais desse tipo de livro.
Segue abaixo mais alguns livros aos quais são Chick Lit e pode ser que você os conheça, mas não sabia que eram do gênero.
1 comments
Oie Li!
ResponderExcluirEu fui literalmente iniciada nesse mundo literário com chick-lit, a Meg Cabot realmente dominou minha adolescência, eu lia TODOS TODOS TODOS.
Diário da Princesa foi meu primeiro! ♥
beeeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/