Tradutor

Gênero literário Chick-Lit

by - janeiro 12, 2024



Chick-Lit é um gênero ficcional da literatura feminina que aborda questões das mulheres modernas. Romances identificados como Chick-Lit normalmente abordam relacionamentos românticos, amizades femininas e lutas no local de trabalho de maneira bem-humorada e alegre.

É a literatura  voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha".   A despeito de todas as criticas, Chick-Lit são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.  É um gênero que  faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é  divertir. A obra que foi pioneira no Chick-Lit e ajudou a espalhar o gênero pelo mundo foi a franquia de “Bridget Jones”. Aqui temos uma personagem que, aos 30 e poucos anos, resolve anotar em um diário todas as suas aventuras profissionais, familiares e amorosas.

Outra caracteristica que retrata ao gênero são as capas dos livros, sempre divertidas, com cores vibrantes e imagens bem legais. Há muitos livros que fizeram sucesso e são do gênero, como "O Diabo Veste Prada", Os delírios de consumo de Beck Bloom", entre outros. 

Não leio apenas Chick-Lit, mas confesso que é um gênero que tem um espaço especial em meu coração, hoje prefiro livros que retratem mais a realidade, e como citei acima, essas são as caracteristicas principais desse tipo de livro. 

Segue abaixo mais alguns livros aos quais são Chick Lit e pode ser que você os conheça, mas não sabia que eram do gênero. 



Me conta, você já leu algum livro do gênero Chick Lit? 

You May Also Like

1 comments

  1. Oie Li!
    Eu fui literalmente iniciada nesse mundo literário com chick-lit, a Meg Cabot realmente dominou minha adolescência, eu lia TODOS TODOS TODOS.
    Diário da Princesa foi meu primeiro! ♥
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir