Tradutor

Livro Lenda - Janaina Antunes

by - fevereiro 13, 2024



 Editora: Uiclap | Nª de páginas: 592
Comprar: Amazon | Uiclap

Guerra, peste negra, Santa Inquisição... as tribulações da inesquecível Idade Média. Lenda é um romance que nos transporta até a tenebrosa Europa do século XIV. Tudo começa quando o jovem Henry chega à Escócia e se vê forçado a passar a noite na apavorante floresta de Shadow. Desde já, estranhos fenômenos passam a atormentá-lo. A floresta é sinistra, temida por todos e esconde um intrigante mistério; a lenda de Isabel e Geoffrey. Ele, um prestigiado cavaleiro da nobreza; ela, uma bela camponesa da Escócia que, segundo relatos, teriam sido denunciados como hereges sob a acusação de incesto. Henry então se vê diante do enigmático padre Raphael, o único homem que se dispõe a contar a verdadeira história por trás da "lenda". Mas será que este sacerdote, tachado como louco pelos moradores, está dizendo a verdade? Venha descobrir se os fatos se encaixam ou se tudo não passa de uma mera ilusão inventada para seduzir os curiosos viajantes que passam pela floresta de Shadow, neste drama intenso que nos remete a uma outra realidade: Lenda.


"Lenda" é uma história incrível, ambientada na era mediavel, ao qual nos deparamos com personagens cativantes, a narrativa é fluida, com um vocabulário de fácil entendimento e rico em detalhes sobre a época, sem contar os mistérios, que nos prende do início ao fim. 

O livro começa com Henry procurando um abrigo em uma vila cheia de mistérios, com uma lenda muito falada sobre a floresta de Shadow, todos os moradores dizem para evitá-la, mas o rapaz não consegue lugar para ficar e o único local possível é na floresta. 

Ao passar a noite em uma casa que encontrou na floresta, Henry se vê tendo alucinações com fantasmas e comprovou que o local era assombrado. No dia seguinte, ele vai a uma taberna e conta o que houve para as pessoas presentes e com isso surge o nome do Padre Raphael, ao qual Henry procura para esclarecer suas dúvidas a respeito da lenda tão falada. 

Ao encontrar o Padre, o mesmo conta a Henry toda a história de romance proibido de Isabel e Geoffrey, que se conheceram de forma inusitada, em eventos que a jovem acompanhava sua amiga Hannah.

Isabel sempre foi julgada pela sociedade por causa de sua falecida mãe, uma meretriz, sua tia a tratava muito mal e com isso fugiu para tentar uma vida melhor, mas será se seguiria o mesmo caminho da mãe? 

Geoffrey é o comandante da guarda real, amado por todos na vila e acaba se apaixonando por Isabel, julgada pela sociedade como bruxa e meretriz. Além de tudo isso, o romance dos dois é proibido por outro motivo ao qual será descoberto quando já estão envolvidos o suficiente para por fim e isso pode ser a ruína de tudo. 

O livro vai muito além do que podemos descrever, é preciso ler para que todos os sentimentos venham a tona, parece que estamos dentro da história, vivendo junto com os personagens. Lenda se tornou um dos meus livros favoritos da vida.

You May Also Like

0 comments