Tradutor

Resenha - Escolhida (House of Night #3)

by - outubro 13, 2011

Autora: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 284
Classificação:
Onde Comprar: Submarino, Saraiva
Esta resenha pode conter Spoilers dos outros livros da série, MarcadaTraída.

Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

A série House of Night é uma das minhas séries de vampiros, favorita. Tudo é bem diferente do que podemos ler em outros livros de vampiros, e em Escolhida não é diferente, os vampiros estão se transformando em vamps adultos, Zoey e seus amigos estão crescendo, e finalmente chegou a hora de tudo acontecer.
Como todo mundo que conhece a série sabe, Zoey é imatura e tem toda a atenção que quer. Neste livro, ela continua com dois namorados, Heart e Erik, e toda vez que vai terminar o namoro com Heart acaba sugando seu sangue e esquecendo de tudo o que devia fazer. Na escola, Zoey também se apaixona por mais um, o professor Loren, que está dando mole pra ela, e isso significa que ela tem dois namorados e um amante. rs.
O livro começa com o aniversário de Zoey, a data em que ela odeia, pois seu aniversário é bem perto do Natal, então ela sempre ganha presentes de natalversário, ou seja, todos os seus presentes tem que ter pelo menos um boneco de neve desenhado. Seus amigos não sabem disso, então ela fingi gostar de todos, o cachecol com boneco de neve, o colar com boneco de neve e a bota com arvore de natal, tudo seria lindo se não tivessem os efeitos que Zoey odeia. E então, no meio disso tudo, ela recebe um presente de Heart com um cartão enorme escrito que sabe que ela odeia presentes de Natal + aniversário, e então seus amigos descobrem e tudo vira um problema, um verdeiro "pé no saco".
Neste livro, Zoey está mais poderosa, ela vai dominar todos os elementos, sem precisar de velas para controla-los, Zoey também tem mais responsabilidades pela frente, como em fazer Stevie Rae voltar á vida, e para isso terá que se juntar com Aphrodite, e tentar salvar sua melhor amiga do perigo, mais para isso ela precisará ir contra Nerefet, a sua mentora e agora grande inimiga.
Estou bem curiosa para o próximo livro, pois todos se voltam contra Zoey e as únicas que estão ao seu lado neste momento são Stevie Rae e Aphrodite. Nerefet conseguiu finalmente por todos contra Zoey e agora ela tem mais e mais problemas á resolver. Eu recomendo muito o livro, gostei bastante de como as autoras deram uma grande virada na história, me deixando curiosa para ler Caçada.

You May Also Like

13 comments

  1. Poxa eu estou tãoooo louca para ler o segundo, o terceiro...o quarto, a série toda! amei o primeiro
    não li sua resenha pra não ter perigo de pegar spoiler (sorry) mas li o primeiro parágrafo e o último, fico feliz que você tenha gostado! eu nem imagino como continuará toda essa série, são tantos livros, fica meio difícil acreditar que terá tanta coisa assim pra acontecer. Mas estou muito curiosa!
    beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim encontrei alguém no 'mundo literário' que goste dessa série. Essa série também é uma das minha preferidas. Quando eu comecei a ler a série, não dei muito valor a ela. Mas depois do segundo, terceiro livro comecei a gostar de verdade.

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  3. Camila, sem problemas, eu achei que no meio da resenha, teve uns spoilers mesmo! Eu adoro essa série!! Mais é verdade, não sei pra qe tanto livro da mesma série, fica ruim pra gente ler, pra comprar e pra por na estante.

    Amanda, é mesmo dificil achar alguém que goste né? Mais eu gosto bastante!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa série ;D
    Escolhida é um dos volumes mais legais! Tirando o fato de que eu fiquei super furiosa com os amigos da Zoey ¬¬'
    Eu gostava do Loren =/ saudades dele.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Já havia lido o livro um tempinho atras, e foi o ultimo da serie 'house of night' que eu tive vontade de ler. Algo sobre a Zoey ter dois namorados e um amante me impediu um pouco de gostar do livro, e não sei quando eu vou criar vontade suficiente para ler o próximo livro...
    xx Juh Annye
    Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor

    Eu tenho vontade de ler essa série, mas já leio tantas coisas sobre vampiros, porque adoro eles, e então vou deixá-la passar. Mas amei sua resenha.

    Beijos, Caah.
    Open Mind - http://openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Rê, eu não gosto muito do Loren não, e acho que pelo menos ela vai se preocupar com os amigos agora né?

    Juh, eu também meio que desanimo com isso mesmo, mais tem outras coisas boas na série que não me deixa parar de ler. hahah'

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tanto ler esta série, foi uma das que anotei qndo conheci a série Hush, Hush, mas optei por comprar Sussurro 1º, pq só tinha um livro na época...Mas eu ainda estou na esperança de comprar esta coleção (quero todos os livros de uma vez)...então vou aguardar uma promoção no submarino que valha a pena.
    Aff! A Zoey tá tão peguete né, pra que tantos namorados? Não gosto muito de personagens que ficam indo e vindo com várias pessoas...mostra o quanto ela não tá nem aí com os sentimentos dos outros. Não gostei disso! =(
    Deve mesmo ser chato ganhar presents com símbolos natalinos, se eu estivesse no lugar dela, tmbm odiaria, no entanto eu acabaria falando pras pessoas, pq ninguém merece ganhar isso td ano né?
    Resenha ótima Lidi, um beijão.^.^

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que até gostei mto desta série, foi uma das minhas favoritas, mas estou achando que as escritoras estão enrolando demais, e isso está deixando a história chata, principalmente na parte da zoey ou melhor nos capitulos da zoey. aff! Ja li até o oitavo livro, e prefiro os caps da aphrodite e da Stevie ray... vou parar de falar se não falo spoilers, bjo e parabens pelo blog e pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Aé, vou acabar enjoando também, mais fazer 12 livros ou mais para uma série, não é nada legal né? A história sempre vai se repetir.

    Estou aproveitando o maximo essa série pois sei que vou enjoar!! Obrigada =)

    ResponderExcluir
  12. Ola...série que quero comprar todos e ler intercalando com outros livros..adoro historias sobre vampiros...bjuss

    ResponderExcluir
  13. Odiei ela ficar com Loren em "escolhida", é o pior :@

    ResponderExcluir