Tradutor

Marcada - House of Night #1

by - abril 29, 2011

Autora: P.C e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 310
Classificação: 
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

Ouvindo todo mundo falar dessa série, tanto positivamente quanto negativamente, tive a curiosidade de ler e tirar minhas próprias conclusões e também pelo motivo de amar livros e tudo o mais de vampiros.

Imaginei o livro Marcada como todos os outros livros de vampiro, sangue, pessoas mortas, vampiros no mundo dos humanos e uma pitada de sobrenatural, vamos dizer assim.. Mas não foi, é o oposto de quase tudo que eu disse, mortes em livros de vampiros? Claro que tem, mais Zoey e os outros vampiros não vivem no mundo dos humanos, na verdade, esses vampiros ficam o mais longe possível dos humanos por odiá-los, eles vivem em uma sociedade vampiresca, o que é muito legal(um dos pontos positivos).

O que eu posso dizer é que, das primeiras páginas eu não me senti confiável a leitura e arrependida de ter passado na frente de todos os outros mais depois o livro conseguiu me prender tanto contando a historia de Zoey que quando percebi já estava terminando. È um livro que eu não esperava muita coisa e acabei me surpreendendo bastante, a cada capitulo eu queria saber mais e não conseguia parar em um momento que não me deixava mais curiosa ainda.

È um livro totalmente diferente dos livros atual sobre vampiros como Diários do Vampiro, uma saga que eu adoro e House of Night vai entrar para a série vampiresca mais legal.. Recomendo muito e o livro não é nada assustador  (^.^)

OUTRAS CAPAS:
  

You May Also Like

11 comments

  1. Realmente, muita gente fla desse livro. Ainda não li mas pretendo ler hauahuahauah

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu tb gostei de marcada... apesar de todas as críticas contra...
    mas os livros seguintes vão ficando cada vez mais doidos e chatos... ainda li até a metade do quinto... aí larguei de vez...
    uma pena, pq gostei da ideia das autoras!

    ResponderExcluir
  3. @Gisele Sério? Me dizem que o segundo vai ficar chato e que eu não irei gostar, espero gostar mais ainda do que gostei de marcada *-* Estou até com medo de começar a ler o próximo e não gostar. rs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Lidiane! Muito em breve pretendo House of Night. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. @Vanessa Vieira Leia mesmo. Haha' val e a pena passar ele na frante da pilha de livros sem desconsiderar os outros, claro. rs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidiane!!!!

    Desculpe o sumiço, mas eu sumi até do meu blog. A vida tá tão corrida que às vezes acho que não vou dar conta de tudo...

    Eu sou suspeita pra comentar sua resenha, já que sou fã assumida de House of Night, e acho que vc pode gostar até mais dos próximos livros, pois eles vão ficando cada mais maduros e densos.

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  7. @Nina Tavares Sem problemas Nina, eu entendo.

    Sério? hahah' o livro acabou tão bom que acredito que continue assim, bom demais.. porém estou meio desconfiada se vou gostar ou não, só lendo né? rs

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!

    Estou com os cinco primeiros livros aqui mas não sei se vou gostar! =(
    Adorei sua resenha, me motivou a não deixar essa série de lado! Dependendo da narrativa da autora eu até posso gostar!
    Não ligo que um livro vampiresco tenha ou não mortes e tal mas tem que ser bem escrito!
    *-*

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. @Jessica Asato Eu não citei na resenha Jeh, mais a narrativa é em 1ª pessoa, a Zoey que narra toda a historia e é muito legal que seja assim, pelo menos eu gosto.
    Eu acho que é bem escrito sim, algumas partes parece bem repetitiva, mais vale a pena ler até o final =D

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive interesse em ler essa série, só que vi tantas resenhas negativas sobre ela que desisti :/
    Mas pretendo ler, depois da sua resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, como você disse também já vi inúmeras criticas tanto positivas quanto negativas desse livro, porém por incrível que pareça as negativas predominam. Confesso que essa série em si nunca me chamou a atenção, quem sabe em um futuro meio distante eu leia. Enfim, adorei sua resenha xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir