Tradutor

Resenha - Presentes da Vida, Emily Giffin.

by - fevereiro 27, 2017

Título: Presentes da Vida
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Ano: 2011
Páginas: 384
Classificação: 4/5
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Presentes da Vida é um livro maravilhoso, comentei sobre ele na sessão "O que você está lendo?", segundo livro que leio da autora Emily Giffin, o primeiro lido foi "Ame o que é seu", que eu também gostei bastante. 

Ao iniciar a leitura, não fazia ideia do que esperar, pois não li a sinopse. mas confesso que tive muitas imaginações de como poderia ser devido a frase em que encontramos na capa "Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos", no início achei que seria diferente e que me decepcionaria um pouco, pois a personagem principal me irritou um pouco no início, mas no decorrer da história, me surpreendi e se tornou ainda melhor do que eu imaginei. 

Para quem ainda não sabe, "Presentes da Vida", narrado pelo ponto de vista da Darcy, é um livro que interliga "O noivo da minha melhor amiga", narrado pelo ponto de vista da Rachel, ambos contam a mesma história, mas cada um com uma versão diferente, através de uma personagem diferente. Rachel e Darcy são melhores amigas, com personalidade totalmente diferente. Enquanto Darcy é egoista, linda e só quer saber de curtir a vida, Rachel já é mais estudiosa, não bonita como a Darcy e mais na dela. Apesar de suas diferenças e de Darcy sempre tendo que ter o posto maior e ser a primeira em tudo, a amizade delas sempre foi muito forte, e segundo elas, uma amizade eterna, até acontecer uma situação que acaba abalando essa amizade, testando até que ponto ela pode chegar.

No início a Darcy me irritou um pouco, sempre querendo competir com a Rachel, mesmo considerando-a como melhor amiga, seu egoismo e sua falta de maturidade. Mas no decorrer da história, acabei me emocionando e até me identificando com a Darcy em alguns pontos, não concordo com suas atitudes, mas gostei de acompanhar seu amadurecimento, sua persistência para mudar e se tornar uma pessoa melhor.

Outro ponto que gostaria de compartilhar, é o fato de como a Emily Giffin escreve muito bem, e sabe fazer com que fiquemos curiosos para ler o outro livro para sabermos como que é a versão da Rachel, já que nesse livro observamos a Rachel somente pelo ponto de vista da Darcy, e ela só aparece mesmo no final do final do livro. 

Recomendo muito para todos, não só o livro "Presentes da Vida", mas também outros livros da Emily Giffin, pois todos além de serem muito bem escritos, tem toda uma reflexão por trás.

You May Also Like

8 comments

  1. Oi Lidi, tudo bom?

    Que bom que você curtiu Presentes da Vida! Li o livro há alguns anos e adorei a leitura, apesar da Darcy, como você bem colocou, nos irritar no começo, rs. Estou para ler Ame o que é seu desde então! Só falta arrumar uma oportunidade pois o que não falta é vontade de conhecer outro livro da Emily Giffin.

    Bjs!
    Carol
    openpage.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Tudo bom e com você?
      Nossa, nem me fale. Eu amo os livros da Emily Giffin.
      Ame o que é seu foi o primeiro livro que li da autora e é incrível.

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu tinha esse livro, mas acabei trocando ele porque sempre que eu começava a ler, acabava travando, então acabei desistindo da história. Uma pena, porque pelo jeito é um livro ótimo e envolvente! Acho que foi a quantidade de páginas que me desanimou um pouco :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ah que pena que não deu certo para você. Eu sou suspeita para falar dos livros da Emily Giffin. Amo todos!

      Beijos.

      Excluir
  3. Que resenha apaixonante, vou agora mesmo adicionar a minha lista :3

    http://tulipaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa! Adiciona mesmo que vale muito a pena esse livro.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!

    Gostei bastante da sua resenha. Gosto de livros em que as personagens vão amadurecendo e aprendendo com os seus erros. Não conheço o trabalho da autora, mas você me deixou curiosa. Beijo!


    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro a tanto tempo, mas ainda não consegui ler. Agora lendo sua resenha confesso que fiquei curiosa e com vontade de ler agora mesmo. Vi o filme e gostei muito, tem uma msg bem legal. Beijos linda. Parabéns pela leitura!!!

    Leitura, vida e paixão!!!

    ResponderExcluir