Tradutor

Livro Percy Jackson, A Maldição do Titã - Rick Riordan

by - março 12, 2016


Oi pessoal. A resenha de hoje é sobre o terceiro livro da coleção Percy Jackson, é uma série de livros que encanta a muitos leitores, conheço várias pessoas que adoram, mas eu não considero uma série tão boa ao ponto de se tornar favorita. É uma coleção de livros mais juvenis, muito bem escrita pelo Rick Riordan, e muito boa também. Uma leitura rápida, divertida e encantadora, mas eu sempre acho os livros muito previsíveis, sempre que começo a ler, já sei qual será o final, e isso acaba atrapalhando um pouco a leitura, já que não temos nenhuma surpresa pela frente.

Título: A Maldição do Titã
Autora: Rick Riordan
Ano: 2009.
Editora: Intrínseca
Páginas: 316.
Onde Comprar:    Saraiva   
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Grover havia partido em uma missão, mas acabou encontrando problemas para conclui-la e fez um chamado ao Percy para que fosse imediatamente ajuda-lo, pois tinha pouco tempo. Dois meios-sangues foram encontrados e eles precisavam leva-los ao acampamento antes que outros monstros sentissem o cheiro deles, que ficariam mais fortes quando soubessem o que são de verdade.

Percy parte para mais uma missão, juntamente com Thalia, filha de Zeus. Mas indo á missão eles acabam não só colocando os dois meios-sangues em perigo, como também a si mesmo. Thalia, Percy e Grover são presas fáceis do plano de Cronos, juntamente com Luke, que mais uma vez tenta destruir o Olimpo e matar Percy, seu maior inimigo, e desta vez com um plano bem mais arquitetado, com o Senhor do Titãs, Cronos, o mais temido. 

Tentando voltar para o acampamento, eles se "esbarram" com as Caçadoras, que por alguns motivos acabam acompanhando-os para o acampamento. Annabeth, a meio-sangue, melhor amiga de Percy e Artemis, a Deusa, lider das caçadoras são sequestradas por Cronos, e agora Percy, Thalia, Grover e as Caçadoras tem mais uma missão, salvar as duas antes do solstício de Verão e desvendar a grande profecia, A Maldição do Titã.

Eu recomendo o livro para todo mundo ler, apesar de não nos prender totalmente a leitura, vale a pena pelo fato de ser divertida, e repleta de ação ao mesmo tempo, mas sem muitas surpresas no decorrer da história. 

You May Also Like

5 comments

  1. Olá!
    Tenho que dizer que esperava mais de Percy Jackson, já tenho dois irmãos que são loucos pela série e ficam elogiando. Não achei tudo isso que eles, e todo mundo, falam. Mas dai eu leio essas resenhas e dá vontade de tentar de novo. E essas capas são tão bonitas que atraem mais ainda haha. Ainda vou ler essa série!
    Beijos de jujuba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yue, eu também não acho a série isso tudo como algumas pessoas não, mas eu acho uma leitura muito rápida e gostosa de ler.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho uma opinião muito positiva sobre esta série. É uma série para adolescentes na faixa de 11 a 14 anos, que pode ser lida por meninas e meninos e por fazer referencias aos deuses do olimpo também é bastante educativa. Esta série foi uma das que fizeram minha filha gostar de ler e isso é bastante positivo também.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do KIT Jovens de Elite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, é verdade quanto a isso. É uma série juvenil que motiva muitas crianças, e bem cativante também. Muitas pessoas começam a ler ou por Percy Jackson ou por HP.

      Excluir
    2. Oi Gisela, é verdade quanto a isso. É uma série juvenil que motiva muitas crianças, e bem cativante também. Muitas pessoas começam a ler ou por Percy Jackson ou por HP.

      Excluir