Tradutor

FALLEN, Lauren Kate.

by - setembro 01, 2015

Título: Fallen.
Número de páginas: 406.
Autor(a): Lauren Kate.
Editora: Galera.
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

A muito tempo me recomendaram essa coleção, que atualmente contém 5 livros(Fallen, Tormenta, Paixão, Êxtase, Apaixonados), e por eu gostar de livros sobre anjos, tive muito interesse em começar a leitura. 

È um livro muito bom, tive a mesma opinião que a autora de House of Night teve sobre o livro: "sexy, sublime e assustador", é uma leitura envolvente, que faz querer ler mais e mais. Os personagens são misteriosos e cativantes, e o enredo em si é bem interessante.

Mas algumas coisas me incomodaram um pouco, achei que a autora enrolou bastante para fazer com que a personagem principal descobrisse o grande segredo, só para ter uma deixa no final em que firmasse uma continuação para o livro. E também esperava um pouco mais entre a "guerra" que teve, algo bem mais cativante, como foi o livro em geral. 

Esse primeiro livro é basicamente para conhecer mais os personagens e a história do amor amaldiçoado de Luce e Daniel, para Luce descobrir o porque de ver tantas sombras, e do porque sempre que alguém está próximo dela, essa pessoa morre. 

Os pais de Luce acham que ela é louca, fizeram ela passar por vários psiquiatras por falar que sombras a persegue, e depois do incidente com o Trevor, a mandaram para uma escola de pessoas não muito normais, em que lá, ela vive como uma presidiária, sem direito a celular e com câmeras por toda parte, conhecidos como vermelhos.

E é lá na Sword & Cross, escola para qual os pais de Luce a mandam e que ela odeia, que tudo acontece...

You May Also Like

2 comments

  1. Adorei a resenha, feliz por você ter voltado a postar, bjs!
    www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu até cheguei a comprar toda a série mas acabei desistindo da leitura e fiz um sorteio da série no blog. Mesmo com os pontos positivos destacados na resenha não me animei.
    Abraços
    Gisela
    @LerparaDivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir