Tradutor

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian.

by - novembro 11, 2013

Título: Olho por Olho.
Número de páginas: 320
Autor(a): Jenny Han e Siobhan Vivian.
Editora: NOVO CONCEITO.
Comprar:  Saraiva    Cultura   Submarino   Compare preços 
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas! 
 Eu estava muito ansiosa para ler este livro, logo quando estive-o em mãos, peguei para ler, e terminei poucos dias depois. Achei a história sensacional, a narrativa das autoras muito boa, já conhecia a narrativa da Siobhan Vivian, por ler o livro "Não sou este tipo de garota" escrito pela mesma...

O trabalho gráfico está excelente, com os capítulos separados por personagens. Conta a história de três mulheres diferentes, com o ponto de vista de cada uma delas, e em um determinado momento elas se encontram para realizarem uma vingaça para três pessoas que fizeram mal a elas, ou á alguém próximo delas.

Livro sobre vingança é muito bom, "Olho por Olho" não tem nada demais, nada de intenso, muito menos emocionante, é uma leitura leve e a vingança delas são passageiras, nada que fique marcado para vida toda na vida do outro personagem que está sendo alvo.

Em alguns momentos elas se perdem totalmente na história, não fazem sentido alguns detalhes, perdendo o foco principal, mas esses pequenos fatos não fazem a história se perder, sendo assim, a vingaça continua.

As personagens principais são bem diferentes uma das outras, a Lillia é rica e bem fresca, já a mary é apenas uma garota que quer esquecer seu passado, pelo que fizeram-a passar e por fim a Kat, que é marrenta e corajosa, a que quer realmente se vingar de quem fez mal á ela.

Há outros personagens como a Rennie que é ridicula, nos faz ter vontade de estar lá para ensinar ela alguns modos, o Reeve que é como a Rennie, se acha o melhor, até pior que ela. E o Alex que é bem fofo.

Foram lançados dois livros da coleção no Brasil, "Olho por Olho" e "Dente por Dente", pela editora Novo Conceito. Não vejo a hora de ler o próximo livro, já que este acaba na melhor parte, criando muitas dúvidas para o próximo livro. Em breve, resenha aqui no blog.

You May Also Like

6 comments

  1. Oi
    Achei que a leitura tinha mais de vingança...e não fosse assim normalzinha...shaushau...pensei que era algo bem vingativo...mas se mesmo assim curtiu...ta na hora de pegar pra ler e conferir por mim mesma, bela resenha...beijoas elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei, que fosse algo bem sério, que tirasse o fôlego, mas foi uma vingança bem leve, coisa de adolescente haha.

      Leia mesmo e espero que goste *-*

      Excluir
  2. Oi Lidiane
    Estou com o livro aqui em casa para ler, mais ainda não tive tempo. Me desanimei um pouco em saber que é uma série... estou com tantas iniciadas e poucas terminadas...
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, tenho muitas séries inciadas e poucas terminadas, ai desanimo também, mas o livro é muito bom!

      Excluir
  3. Eu gostei bastante do livro, tirando a parte meio... sobrenatural que rolou nele. A bem da verdade, não achei a Mary nem legalzinha, mas gostei muito dos demais personagens (as meninas e os outros).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, esqueci de citar sobre a parte sobrenatural, mas quando citei que algumas coisas perderam o sentido, isso estava incluso, foi totalmente desnecessário. Não gostei da Renner haha.

      Excluir