Tradutor

Percy Jackson e o Mar de Monstros

by - agosto 28, 2013


No Sábado, 24/08, fui assistir ao filme Percy Jackson e o Mar de Monstros, e gostei bastante, admiro muito o Percy Jackson, isso vai dos livros(Percy Jacskon e o Ladrão de Raios) aos filmes, mas na minha opinião, o primeiro filme foi muito melhor, achei este segundo muito forçado, como se eles tivessem tentando fazer uma nova versão do Harry Potter, em que a única diferença é que ele é Semideus e não bruxo.

Baseado no bestseller, PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS nos leva pela jornada épica do jovem semi-deus em busca de seu destino. Para salvar nosso mundo, Percy e seus amigos deverão encontrar o poderoso e mágico Velocino de Ouro. Embarcando em uma perigosa odesséia nas águas nunca navegadas do Mar dos Monstros (conhecido pelos humanos como Triângulo das Bermudas).

Os personagens/atores principais são: Percy Jackson (Logan Lerman), Annabeth (Alexandra Daddario), Grover Underwood(Brandon T. Jackson) e Tyson(Douglas Smith).

Acredito que os fãs do livro não irão gostar da adaptação do filme, foram muitas mudanças, e quem é um verdadeiro bookaholic com certeza irá escolher o livro ao invés do filme, já que o filme não empolga, todos os conflitos são resolvidos com facilidade, e não faz ficar ansioso ou aflito para aquilo se resolver. 

Este segundo filme foi para um público ainda mais jovem que o primeiro livro, e os efeitos especiais são muito bem feitos, mas não chega nem perto de muitos que existem por aí(sem querer comparar haha). Os personagens mudaram um pouco, como a Annabeth, que no primeiro era morena e já está loira, e o Percy que tinha o cabelo maior e era mais novinho, e neste já está bem crescido, e mais forte também.

Não gostei do final em que terminou com uma pergunta, deixando claro que terá um próximo filme, baseado no livro "A Maldição do Titã". E neste filme também não aparece os Deuses do Olimpo, a não ser Hermes, o pai de Luke.
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Aventura
Duração: 106 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 90 milhões
Estreia: 16 de Agosto de 2013.

You May Also Like

1 comments

  1. Eu adorei a série em livros, mas não gostei muito do primeiro filme, espero que este seja melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir