Tradutor

Filme - Risco Duplo

by - abril 07, 2012

Olá, Jõao Victor Farias é o novo colunista do Page Reading, ele é responsável pela sessão de filmes, confira a primeira resenha do Jõao Victor abaixo.


Mãe de um garoto de três anos é injustamente condenada pelo assassinato de seu marido. Na prisão, descobre que ele está vivo, e que tudo não passou de um plano para livrar-se dela e receber o dinheiro do seguro. E então, quando sai em liberdade condicional, ela parte em uma busca desesperada pela verdade e pelo filho. Agora, só o agente Travis Lehman pode impedi-la de realmente cometer o crime pelo qual foi injustamente acusada.

Risco Duplo é um bom filme que inicia com uma bela mulher, personagem Libby, que sai para velejar com seu marido, mas ao acordar, ao contrário das expectativas dela, ela está com seu roupão sujo de sangue, com uma faca na mão e sozinha. Ao ser encontrada pela polícia, é condenada, embora não tenham encontrado o corpo do marido, e presa. Seu filho passa a morar com sua melhor amiga (Angela), mas, durante o período que estava presa(uns 10 anos na prisão), Libby descobre acidentalmente que Angela não tinha "tomado" seu nome, mas a sua vida pessoal, pois descobre que seu marido (Nick) está vivo e vivendo com sua melhor amiga e seu filho.
Começa, então, seu treino para lutar e se vingar de toda armação que lhe fizeram quando saísse da condicional, já que as leis americanas proíbem alguém ser condenado por um mesmo crime duas vezes. Quando está na condicional, Libby descobre a cidade que sua melhor amiga mora e consegue fugir do policial que lhe transportava. Libby é perseguida e procurada pelos policias, mas consegue chegar até o local onde Angela morava e descobre que ela morreu queimada após um incêndio em sua casa.
Libby, após ações planejadas e inteligentes, consegue chegar até seu marido e o pede para ver seu filho. Após aceitar marcar um encontro, os dois vão até um cemitério e, achando que iria encontrar seu filho, Libby cai numa armadilha feita por Nick que a prende dentro de uma caixão, mas ela consegue sair.
Após uma investigação sobre Nick, o policial que perseguia Libby passa a acreditar na versão dela que relatava estar seu marido vivo e que foi ele quem armou a cena do crime que lhe condenava. Com a ajuda deste policial, ela consegue chegar novamente até Nick e, após ameaças, tiros são disparados e o final saberá quem assistir.
Minha nota a este filme é entre 3 e 4(varia de 1 a 5) e recomendo, apesar de não ser um filme com grandes cenas de ação, foi um sucesso de bilheteria nos EUA e arrecadou mais de 110 milhões de dólares.
Título Original: Double Jeopardy (Risco Duplo)
Lançamento: 1999
Duração: 84 minutos.
Gênero: Suspense
Elenco: Annabeth Gish, Ashley Judd, Benjamin Weir, Brennan Elliott, Bruce Campbell, Bruce Greenwood, Ed Evanko, Jay Brazeau, John MacLaren, Tommy Lee Jones.
João Victor Farias

You May Also Like

3 comments

  1. *______*

    Nossa, esse filme é antigo mas MUITO BOM!! Assisti na Globo, se não me engano, e AMEI! Na época eu fiquei super o.O com a trama toda e adorei o processo de crescimento da Libby, saindo da cadeia, indo atrás do marido. Na verdade eu adoro filmes em que a mulher se destaca. Já viu "Nunca mais" com a Jennifer Lopez? Nossa, eu gosto demais daquele filme!!

    Ótima dica!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da estréia do colunista no post! Parece ser um filme realmente bom, o enredo me agradou e tudo, gostei das informações que ele deixou também, nossa parece ter sido um filme muito assistido no EUA! :) Gostei do trailer, espero assistir.

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
  3. João Victor Farias05/05/2012, 09:10

    Muito bom o filme!
    Abraços!

    ResponderExcluir