Tradutor

Resenha - Sábado á Noite

by - março 22, 2012

 

Título original: Sábado á Noite
Autor: Babi Dewet 
Editora: Èvora

Número de páginas: 292
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Site da autora.
“Se lembra quando desenhei nossos nomes na areia e você disse que me amava?” Essa é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio e também a mais popular, seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Talvez ser a menina mais desejada da cidade, não seja tão bom assim. Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal resolvida volta à tona e a sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Se não bastasse, o diretor da escola resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada para tocar. Além de muito talentosos, os músicos conseguem mexer com todos, inclusive com ela e suas melhores amigas. Quanto mistério para um simples baile! Mas suas letras dizem tanto sobre ela e seus amores… Como poderiam eles saber daquilo tudo? Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Pra quem ainda não sabe, Sábado á Noite agora não é mais independente, ele será relançado pelo selo Generale da editora Évora em Abril. O livro será relançado com uma nova capa e conteúdos revisados. Fiquei muito feliz com essa notícia, pois a Babi é uma autora que eu admiro muito. O que me deixou triste foi o fato dela anunciar que o livro terá novos capítulos, espero que não aumente e nem diminua a história, pois quem leu com a primeira versão vai ficar para trás, não é mesmo? Mais desejo que Sábado á Noite tenha ainda mais sucesso.

Sábado á Noite conta a história de 5 marotos e 5 garotas populares no colégio, Amanda está entre uma delas e é uma das principais do livro como Daniel, que é um dos principais e faz parte do grupo dos marotos, um grupo conhecido no colégio como perdedores. Amanda sempre foi apaixonada por Daniel, só que descobriu que Guiga, sua melhor amiga e uma das populares também é apaixonada pelo mesmo garoto e como sempre dizem "Amizade acima de garotos", Amanda resolve deixar a sua paixão escondida para não ter nenhum problema com Guiga, mais Daniel que também é apaixonado por Amanda, nunca deixou de mostra-la o quanto ela era especial e que é o amor da vida dele. Amanda, depois de resistir muito, acaba cedendo ao amor por Daniel, só que os dois namoram as escondidas e somente os outros marotos e Anna, uma das melhores amigas de Amanda ficam sabendo do caso.

Eu não vou citar o nome e nem falar um pouco de todos os personagens pois a resenha ficará muito longa. Eu não gostei muito do final do livro, a Babi não nos esclareceu absolutamente nada. Bruno e Carol não eram para ficarem juntos? Guiga e Fred? e os outros? Em todo o livro tínhamos dicas de quem gostava de quem e eu consigo imaginar com quem cada um ficou, mais esse livro foi como se: Acabou, crie o final para os outros. Eu acho que Sábado á Noite deve ter um segundo volume, para nos esclarecer de uma vez toda a história, tudo apontou que vai ter sim um segundo, mais se tiver, espero que saia logo (ta demorando?!). Eu amei o livro, mais fiquei com muitas dúvidas sobre diversos assuntos. Esse foi o único ponto negativo, para eu não ter colocado o livro nos meus favoritos.

È um livro que vale a pena ler e que vale cada centavo do que foi pago, a história me conquistou e a capa me conquistou. È para todo mundo que gosta de ler, realmente é uma história leve, divertida e interessante.

Obs: Conversei com a autora e ela confirmou que terá sim um segundo volume, estou super ansiosa para saber o desfecho dessa história.

You May Also Like

4 comments

  1. Tenho esse livro, mais ainda não o li.
    Acho a capa dele muuuito perfeita, e agora com a capa nova gostei mais ainda *-*
    Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  2. Hey querida :D
    Então, não sei se iria gostar desse livro, sinto que não, mas enfim UASHUAHSUA Adorei sua resenha. Uma pena que o final é ruinzinho :/

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Right here is thе right ѕіte for anybody who would like to unԁerѕtand this
    tоpіc. You know а whole lot its almoѕt hаrd to arguе with
    you (not that I really ωould want to…ΗaHa).
    Yоu сertainly рut a new spin
    on a topic which has been wrіtten about for many yеaгs.

    Wonderful stuff, just excellent!
    Also see my site > www.prweb.com

    ResponderExcluir