Tradutor

Resenha - O Mundo de Vidro.

by - novembro 17, 2011

 
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Nº de páginas: 236
Classificação: 2/5
Onde Comprar:

"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."


GENTE, O QUE VOCÊS VÊEM DE TÃO BOM NESTE LIVRO? Eu realmente desisti de achar alguma coisa interessante neste livro, e fiquei muito decepcionada de não ter gostado, pois todo mundo fala muito bem e eu não consegui descobrir o porque, meu livro deve ter vindo errado, só pode.

Comecei o livro faz muito tempo, e eu pensei em abandonar a leitura várias vezes, mais realmente não queria abandonar por ter recebido este livro do autor e por também ter que ler o novo lançamento do Maurício, o livro "Ainda não te disse nada"  se eu vou ler o outro, tenho que terminar este, não? E depois de muito tempo pensando em ler e não ler, peguei de uma vez e terminei.

Os pontos positivos não são muitos, mais são fundamentais para o livro, a narração do autor é muito boa, isso me fez continuar lendo, o prefácio é muito inspirador, o autor nos diz realmente como é se sentir ao escrever um livro e a diagramação é muito linda, a nova versão é verde, e por dentro tem a primeira folha preta escrito em branco, o que é bem legal.

Os pontos negativos também não são muitos, mais me irritou bastante, primeiro pelos personagens principais não terem nomes, todos os outros personagens possuem nomes, horácio(o papaguaio dele), Sandra... Agora me diz, porque justo os principais não vão ter nomes? São simplesmente chamados de "ele" e "ela". Algumas pessoas acham isso tão lindo e romântico mas, POR FAVOR NÉ!

O que mais me irritou não foi eles não terem nomes e sim o fato de todas as palavras serem usadas da mesma forma, repetindo letra por letra em cada palavra, tipo: "Er... Cof... Cof... siiiiiiim", me explica por que raios existe esse Cof e esse tanto de "i" na mesma palavra?  Eu realmente espero não estar exagerando, mais eu não consigo nem pensar em ler novamente esses cofs, porque eu odeio quando repetem palavras. rsrs.

Eu nunca gosto dos livros que estão sendo bem falados, e é por isso que eu não vou escrever aqui que não recomendo o livro, porque todos dizem super bem, mais você já sabe o que eu acho sobre isso então, vá em frente e tire as suas próprias conclusões... boa leitura!

You May Also Like

12 comments

  1. Eu também já li este livro porque todo mundo só falava muito bem, recomendavam, classificavam com 5 estrelas... Mas quando li, no início eu gostei bastante, mas depois a história começou a ficar chata e mudou completamente para um tipo de leitura que me desagrada bastante.

    Sabe, pensei que era eu a chata por não ter gostado do livro, mas agora que vi que tem gente que não gostou também, fico mais aliviada, rs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Lidiane! Já li O Mundo de Vidro e amei! Achei interessante o fato dos personagens principais não terem um nome específico. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É, muito difícil.
    Eu quis uma vez ler esse livro, porque todos falavam bem e tal, mas depois de um tempo não quis mais. Não sei o porquê, mas não quero mais. Só se algum dia alguém me der ele. Porque eu não vou comprar. rs

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. Já li e gostei muito do livro, estou com o novo livro do Mauricio em mãos ansiosa pra ler ele!

    Adorei sua resenha!

    ...

    BJUS ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller_

    Blog Anime-Daiki

    ResponderExcluir
  5. Bah eu quero ler o livro e um monte de gente fala bem e tal. Mas acredito que a parte de por não terem nomes não me incomoda nada, são só personagens e sem falar que é diferente, talvez tenha sido porque vc tem um padrão.

    Mas enfim espero gostar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu li O Preço de Uma Lição e o principal também não tem nome. Por um lado acho isso bem legal, porque não deve ser fácil manter escondido o nome de um personagem, uma hora os pronomes para chamá-los acabam!
    Eu quero ler o Mundo de Vidro pra tirar minha própria opinião. Eu gostei da capa, muito fofa.
    Bom, pelo menos você foi sincera e isso é bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Bem, foi a primeira vez que li sobre este livro, então não posso falar nada... Mas achei legal a sua opinião do livro, as vezes este tipo de comentário deixa as pessoas com mais vontade de ler, pois nos deixa curiosos. O importante é que você fala o que realmente pensa e isto é muito legal.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. Nossa Lidi, nunca vi uma resenha sua tão negativa...isso quer dizer que o livro realmente foi frustrante né?
    É tão estranho vc ler algo que todo mundo gosta e por algum motivo vc não..Mas fazer o q? O mundo é assim, nem todos pensam iguais não é mesmo?
    O jeito é ler pra ver se iremos concordar ou não com a tua opinião!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  9. Oie Lidi, concordo com a Gilciany, nunca vi uma resenha tão negativa sua. Bom, mas cada um de nós blogueiros deve expressar o que sentiu mesmo né? Vingimento não dá, temos que ser verdadeiros. Gostei da tua sinceridade. :) Bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. oi...parabens pelo blog, e realmente lindo, ja estou seguindo se poder seguir o meu , pra dar aquela força eu agradeso.. beijos xauuu.
    http://belezaemevidencia1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a chance de ler esse livro, e depois da sua resenha até fiquei um pouco desanimada... usahasusahaush. Mas estou super ansiosa para começar a leitura de Ainda Não Te Disse Nada, parece ótimo.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lidiane, acabei de ler este livro e adorei. Ri muito e por conta disso paguei muito mico pela rua. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir