Tradutor

Book Blogger Hop #3

by - dezembro 18, 2011

Olá, sou o novo colunista do blog Page Reading! Sou o autor do comentado e surpreendente livro Torre de Sofia – a estranha razão. Tenho 25 anos, escrevo desde os 12 anos de idade, concluindo meu primeiro livro aos 21 anos e lançando aos 24. Sou o dono dos blogs Torre de Sofia, Pensamento Filosófico e Matemático e do mais novo (em construção) blog Trinômio Regente, que trata de uma descoberta, uma teoria intrigante, que levei anos para descobrir. Sou administrador, matemático (ainda não concluí o último curso) e professor. Agora estou com vocês, blogueiros, internautas e leitores, feliz da vida por isso, para responder as perguntas do Book Blogger Hop que vai ao ar todos os Domingos.
O meu e-mail é torredesofia@gmail.com. Então, vamos para a coluna?






1 - Qual lançamento previsto para 2012 você mais deseja?
Ainda não pensei sobre isso. Mas espero, sinceramente, um livro que divirta, faça refletir e leve as pessoas a agirem mais conscientes sobre suas próprias realidades. O meu novo livro sai em 2012. O primeiro é um infanto juvenil, que conta a história de...Bom... Surpresa! Logo, até fevereiro, estarei lançando. Esse eu desejo muito, também. 
2 - Você prefere livros em primeira ou terceira pessoa?
Prefiro os livros em terceira pessoa. É como se alguém descobrisse uma história real e contasse sobre ela. E mais que isso, sinto isenção (mesmo que não seja total) de 'subjetividades' ou excesso de 'subjetividade'. A histórica acontece, acontecerá ou aconteceu e alguém se 'arriscou' a narrá-la.  
3 - Qual sua opinião sobre clichês?
Sinceridade: por vezes é insuportável, principalmente quando se imita clichês de artistas ou frases que já estão mais do que saturadas. Escritores necessitam de espontaneidade, o que não exclui um clichê de vez em quando. Mas por favor, não exagere, escritor. Dê vida ao texto que desejas que muitos degustem com prazer e felicidade, e que a reflexão seja pelo ar de novidade, de surpresa pelo texto que se apresenta. Neste momento os clichês não serão notados, ou passarão despercebidos; se não excederem o limite do bom senso.

You May Also Like

10 comments

  1. Super bem vindo Paulo, gostei da sua coluna e tentarei vir aqui sempre que puder, dar uma conferida.
    Eu tmbm ainda não pensei qual o grande lançamento que eu desejo em 2012...estou tão preocupada tentando colocar minhas leituras em dia que nem deu tempo de pensar nisso.
    Sobre essa história de clichê, até hoje não sei bem o sentido disso, acredita? Bem que vc poderia desanuviar um pouco a minha mente, me explicando um tiquinho qual o sentido deste termo?
    Um beijão e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. então, não to lembrando de muitos agora dos mais desejados de 2012, mas os dois que eu mais quero são: The Golden Lily, da Richelle Mead, e Spellbound, da Rachel Hawkins. Acho que esses são os principais rs
    aai, pra mim não faz muita diferença se o livro é em primeira ou em terceira pessoa, desde que o autor consiga escrever bem, gosto dos dois jeitos :)
    bom, sobre os cliches, concordo com vc, porque nada que é exagerado fica bom, mas um aqui e outro lá é sempre bom, né? rs

    bom, adorei a coluna,
    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Seja Bem Vindo !

    1- nem sei... :P
    2- Tanto faz, se o livro cativar você com a leitura é oque vale. :D
    3- Concordo com você !

    Te Mais e Boa sorte. :)
    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá leitores!

    Gilciany,
    clichês, num sentido mais genérico, como entendemos, são palavras, situações ou chavões comuns, usados constantementes, tipo: "A união faz a força!", "No final a mocinha casou-se com o mocinho", "Quem tem boca vaia Roma".

    Bjs para você também! Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Adri,

    também gosto de livros em primeira pessoa, desde que não haja excesso de 'intimidades'. Mas a preferência é por 'terceira pessoa'.

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Leitores,

    para saberem mais sobre meu livro, resumos e sinopse, acessem o blog Torre de Sofia (www.torredesofia.blogspot.com).

    Até a próxima coluna!

    ResponderExcluir
  8. Correção do 5º comentário: 'USADOS CONSTANTEMENTE'.

    ResponderExcluir
  9. Agora eu fiquei curiosa pra saber o próximo lançamento, Paulo! Oh, eu faço aniversário em Fevereiro! Kkkkkk' Gostei da entrevista. Beijão!

    ResponderExcluir