Tradutor

Resenha - Sussurro

by - outubro 06, 2011

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 264
Classificação:
Onde Comprar: Submarino, Saraiva
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal.
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Resenhar um livro que não gostamos é um pouco difícil, mais resenhar um livro que adoramos é pior ainda, tudo que eu escrever vai ser pouco para mostrar o quanto este livro me surpreendeu, o quanto eu me apaixonei por Nora e Patch e o quanto a história é fantástica. Você não tem ideia do quanto eu loooooved este livro

"_Não peguei no dever.
O sorriso dele era como o de uma raposa.
_ Então em quem você pegou?
Fiquei sem palavras por um instante. Ali, de pé, com a boca ligeiramente aberta.
_ Isso foi uma indireta?
_ Só estou curioso em saber quem é o meu concorrente.

O Patch não é lindo? Estou impressionada em como a autora criou personagens tão supreendentes e mistériosos ao livro. Em todas as resenhas que eu li até hoje, encontrei opiniões identicas como "a Nora é tão chata" ou "a Nora podia morrer", mais eu adorei a Nora, pelo menos nesse livro. E qualquer opinião negativa que tiver sobre o livro, não vai me fazer mudar de ideia em continuar a ler a série.

A história começa a mesma que nos livros de adolescentes, a Nora é uma jovem comum, que passa a maior parte do tempo com a sua melhor amiga, a Vee, pois sua mãe vive viajando ou trabalha o dia todo. Nora praticamente mora em uma casa grande, sozinha, mais de dia acompanhada pela Dorothea, a empregada.
Na aula de Biologia, o técnico McConaugly mudou todos os alunos de carteiras, juntando de dois em dois para se tornarem parceiros, e foi ai que Nora conheceu Patch, o garoto mistérioso que foi parar direto na carteira ao seu lado, tornando-se parceiros. Depois de todos os alunos terem completado suas duplas, o professor passou uma tarefa para casa, que uma pessoa de cada dupla deveria escrever sobre o parceiro, e Nora terá que escrever sobre Patch, mais por enquanto que ele aparenta saber tudo sobre ela, ela não sabe absolutamente nada sobre ele e tentará descobrir, pois não quer levar um zero em biologia. È depois disso que os dois se aproximam e se tornam tão intimos, como vocês podem perceber pelos quotes. E ela acaba descobrindo tudo sobre Patch: Um Anjo Caído! Sem contar que a autora tornou a história de anjos bem diferente né? Não estamos acostumados com os tipos de anjos que ela criou, bem diferente.

Sussurro é um livro cheio de aventuras, é um livro com romance e supreendente que deixa qualquer um viciado na série. Quando recebi o livro, comecei a ler com o objetivo de não gostar, mais logo nas primeiras páginas, minha ideia foi completamente diferente e eu recomendo mesmo para qualquer um que realmente goste de ler!

_ Vá em frente - ele disse suavemente. _ Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não.

Caso você se interesse pelo livro, deixe a sua opinião, pois dependendo da quantidade de interessados, eu possa conseguir uma promoção para o livro.. então não deixe de mostrar o seu interesse pelo livro.

You May Also Like

16 comments

  1. AAAAAAAAAAAAH Eu tambem amo esta saga. E ela fica ainda melhor em Crescendo. Tô contando os dias para Silence. :D
    Eu gosto da Nora e não tem nada a ver estes comentários negativos que outros fazem dela. E o Patch (OMG!) é tudo.
    A narrativa da Becca é excelente. é uma das minhas escritores favoritas.
    Bela resenha

    Tharcila Lima
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuuito esse livro *-*
    Li sua resenha bem superficialmente, porque quero descobrir a estória lendo =D
    Tenho Crescendo, mas não tenho Sussurro, então até não conseguir este livro não posso começar a ler a série =/
    Mas sempre que leio algo sobre o livro vejo que vou amar e vejo sempre tem comentários positivos =D
    Tomaras que vc consiga uma promo dele, irei participar com certeza o/

    Beijoos
    Lehh, Animus Book

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também adorei a Nora. Não quero que ela morra de jeito nenhum, eu adoro ela. rs
    Nossa, mas o Patch. Omg! Não tenho o que falar dele. Só que ele é um fofo, bonitão e tudo de bom. kk
    Esse é, e vai ser por muito tempo, meu livro preferido.

    Beijos,
    Mandi *;
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai Lidi, eu nem preciso dizer o quanto AMOOOO ESTE LIVRO!!!! SÓ O LIVRO NÃO, A SÉRIE INTEIRA!!! (Contando os livros que eu ainda nem li.kkk)
    Sussurro é tudo de bom, desde a primeira página!
    Amei a Nora e o Patch e não concordo nem um pouco com a opinião de que ela é super chata, imagina, eu achei ela uma garota yper normal, assim cm muitas personagens queridinhas de todo mundo...mas foi justo com ela que o povo resolveu encasquetar. O Patch é super , mega, maravilhoso...o jeito sombrio, debochado e descolado de ser...daqueles caras que se atiram, mas que vc nunca vai saber se ele está mesmo afim, ai, ele é TUDO DE BOM!
    Eu gostei tanto do livro que o li em apenas um dia, acredita?
    E claro que se vc fizer uma promo dele eu vou participar, já que o meu exemplar de Sussurro eu acabei mandando pra minha prima que mora em Fortaleza...Então querida, estou dentro da promo pra tentar repor meu livrinho querido!!!
    Eu tinha certeza que vc iria gostar da série, pois os livros que vc geralmente gosta tem muito em comum com Sussurro e fiquei feliz pelas minhas suposições terem se concretizado. =D
    Um beijão e aodrei a resenha.

    PS: Não esquece, estou esperando o sorteio.=)

    ResponderExcluir
  5. Pois é linda quando comprei esse livro na saraiva ele estava recém lançado e quase ninguém conhecia, mas depois de tantas resenhas positivas vou tirar ele da estante e começar a ler o qnt antes.
    sucesso ao seu blog!!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. amei tanto o livro que não tenho nem mais o que falar, já que expressei bem na resenha não é?

    Gilci, você realmente sabe os livros que eu gosto, haha quantas vezes você me disse que eu ia adorar o livro? Poisé, acertou, haha'

    Crescendo já está a caminho!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei Sussurro, mas ainda não li Crescendo (já tô com ele aqui, de qualquer forma). Enfim, adorei ver que você gostou também!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. O meu Crescendo já está a caminho e assim que chegar eu começo a ler. hahah'

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Faz muitooo tempo que li Sussurro, deu uma vontade de reler ^^
    Patch é tudo de bom, e eu gostava da Nora =3 Mas aquela amiga dela, e uma personagem que surge no final eu odiei =/
    Estou ansiosa para ler Crescendo, vou esperar outra promo no submarino de 9,90, aí eu compro *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  10. aaah, eu sei de quem você está falando. haha' odiei, odiei ela também! Eu não tenho uma opinião concreto sobre a Vee, mais seilá, ela passou dos limites né? Ela não é uma amiga de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Querida Lidiane, você tem toda razão, resenhar um livro que não gostamos é difícil, fica arrastado, as palavras não aparecem, é um tédio, um esforço medonho. Agora, resenhar um livro que gostamos é ainda mais difícil, porque aparece uma responsabilidade que não existiria de outra forma, uma vontade de acertar, de passar tudo o que sentimos. Você conseguiu transmitir tudinho, meus parabéns. Tenho o segundo livro, mas ainda não tenho o primeiro, por isso não iniciei a leitura da série. Mas já está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a saga e não tinha lido nada a respeito, pela resenha é um livro de adolescente, perfeito para a minha filha.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  13. Não tenho nem palavras pra série Hush Hush! *-* Sou louca alucinada pela série e amo a narrativa da Becca! Flui fácil e te prende! Ai quando você vê já está nas ultimas páginas! *-* Sussurro e Crescendo são meus bebes! Sua resenha ficou ótima! *-*

    ResponderExcluir
  14. Rodolfo, eu adorei o seu comentário, concordo com tudo que você disse, em breve resenha do segundo livro!!

    Jhenifer, estou pronta pra ler Crescendo e tenho certeza que vou adorar, assim como você.
    Obrigada.

    ResponderExcluir