Tradutor

Resenha - A Jornada

by - outubro 10, 2011

Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 200
Classificação:
Onde Comprar: Saraiva
"A história começa lá em casa. Na montanha.Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Sr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras."
Assim que a mãe dá à luz a sua quarta menina, as irmãs Rittle enfrentam uma aventura cheia de mistérios, incertezas e riscos - uma senhora misteriosa, uma floresta cheia de segredos, bandidos e um rio pronto a levá-las ao desconhecido. Mas o amor entre as meninas é mais forte do que qualquer susto e, juntas, elas descobrem o valor da esperança, da amizade e que milagres existem, sim, e estão mais perto do que imaginamos.
Assim que o livro chegou, eu comecei a ler, a capa com essa borboleta monarca me encantou muito, a diagramação e a sinopse também, me deixaram bem interessada no livro, sem contar que é bem fininho e rápido de ler.

A narração é ótima, mais o livro é muito infantil. Eu não entendi porque o livro tem tantas borboletas desenhadas, nos capítulos e na capa, são cheias de borboletas e a única coisa que tem sentido sobre elas, é que a cada hora, aparece uma monarca. As borboletas no livro têm a finalidade de milagre e de destino/jornada. Eu gostei do livro, mais não valeu a estrelinha de muito bom, pois eu percebi que a autora às vezes se perdia na própria história, e que desde o inicio ela não sabia como seria o milagre tanto falado e quando chegou a hora de o milagre realmente aparecer, ela se perdeu totalmente fazendo a coisa mais sem sentido que eu vi em toda a história.

Como na capa diz, são quatro irmãs, mais na verdade são duas irmãs na grande jornada, e o foco do livro são em somente duas irmãs lutando pelo milagre. No final, a história me prendeu, pois eu gostei de como a autora finalizou toda a história no livro, e desde o inicio do livro, eu pensei que a história terminaria de um jeito, mais acabou terminando como eu nem pensava que poderia acontecer.

A leitura flui rápida, e isso é o mais legal do livro, pois assim que pegamos pra ler, conseguimos ler até quando terminar o livro, independentemente de ter gostado ou não. O livro também se passa em um dia, ou seja, como a Maple(uma das irmãs) diz, durou 1 dia, que pareceu mais á 1 ano.

Se você gosta de leitura leve, rápida, incluindo borboletas, meio ambiente, que é infantil e que você não espera nada pelo livro mesmo gostando da sinopse, leia que eu acho que você vai gostar! rsrs.

You May Also Like

7 comments

  1. Oi Lidiane!

    Realmente estou curiosa por este livro. Quando recebi o kit aqui em casa essa coisa das borboletas me passou pela cabeça, lendo sua resenha, as dúvidas ainda continuam. Devo ler o livro nesta semana se a minha ressaca literária acabar! Parabéns!

    Beijo!
    ~.~
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem bonitinho, espero que eu goste. Mas eu tenho que estar suuuuper no clima de coisas bonitinhas pra ler, porque senão não dá UAHSUAHSUAS boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o livro parece ser bem legal, mas sua resenha me desanimou um pouco de lê-lo. Eu acho ele lindo!

    Um dia vou ler e ver se gosto, rs.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  4. Lidi, vc acabou me deixando em dúvida sobre ler ou não ler o livro...rsrs
    Eu achei esse livro tão lindo, desde a capa até as borboletinhas desenhadas por dentro =)!
    Mas agora vc disse que a autora se perdeu no meio da história e eu fiquei assim: será que devo ler?
    Entretanto, acho que não custa nada dar uma conferida né, já que o livro é fininho e infantil, dá pra ler num dia...
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi...Acho a capa de "A Jornada", muito linda, pena que pelo q vc disse o livro não é tãoo bom assim...Mas acho que tudo vale a pena né...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Gilci, tipo, eu pensei que o tal do milagre seria a melhor parte, mais não foi tão bom assim, e a outra se perde nessas partes sabe? Mais quem sabe você goste né, deve gostar mais que eu, mas acho que não deve ir para sua lista de favoritos. haha'

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que não acho que ser infantil é um problema em um livro... heheh acredito que eu vá gostar muito da história =D Espero que o meu chegue em breve!

    ResponderExcluir