Tradutor

Resenha - Sereia

by - setembro 28, 2011

Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Nº de páginas: 306
Classificação:
Onde Comprar: Cultura, Saraiva,
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que CalebWinter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Teve duas curiosidades neste livro que me atraiu, a primeira foi pela capa linda e brilhosa que encontramos ao pega-lo, e a segunda foi pelo simples motivo de tratar de Sereias, eu nunca li nada sobre Sereias e o livro nos trás um assunto bem diferenciado do que estamos costumados a ver. No livro, as sereias são do mal, que querem armar um jeito de acabar com a cidade onde moram, e todos os dias pessoas morrem na praia, por incrível que pareça, o motivo que mais me deixou decepcionada foi o fato de não detalhar como elas são, caudas e escamas neste livro, não existe. As sereias brilham!

Sereia, não chegou nem perto da minha imaginação, das minhas expectativas sobre o livro. Vai ser uma trilogia, que concerteza irei ler os próximos, pois a autora deixou muitas dúvidas no livro e quando as últimas páginas conseguiram me prender, o livro chega ao fim, então mesmo não superando as minhas expectativas, irei ler os próximos livros da trilogia. A diagramação do livro é perfeita como a capa, a narração é muito boa e eu até gostei da história, mesmo sendo bem cansativa, a leitura flui rápido pois sempre quando um capítulo acaba, temos curiosidades para lerem os próximos.

A história começa desde quando Vanessa e Justine são irmãs inseparáveis, Vanessa é uma garota doce de 17 anos de idade que tem medo de tudo, principalmente do escuro e do mar, mais ela sempre teve a irmã Justine ao seu lado, ajudando a superar seus medos, pois Justine era aquela que tem coragem, confiante, desafiadora e que chamava a atenção sempre que passava. Nas férias, as duas irmãs foram se divertir com Caleb e Simon nos penhascos de Winter Harbor, Justine sempre corajosa, insistiu em mergulhar no mar, no alto do penhasco mesmo com uma forte tempestade, e foi neste dia em que tudo terminou e no dia seguinte, ela aparece morta na beira da praia.

Todos acreditam que Justine pulou do penhasco por vontade própria, mais Vanessa não só está desconfiada como também vai atrás de pistas para descobrir o verdadeiro motivo por sua irmã está morta, até que tudo começa a ser descoberto. Seus pais mudam para Boston, tentando superar a tragédia e Vanessa retorna para Winter Harbor, atrás de pistas, depois de descobrir que a irmã escondia diversos segredos. Caleb, não aguenta ver que de agora em diante vai viver sem o seu único amor, Justine, e então resolve fugir sem contar nem mesmo para o seu irmão Simon. Simon e Vanessa vão atrás de Caleb, talvez ele tenha pistas sobre Justine.

Vanessa começa a ouvir vozes de Justine em sua cabeça e para ocupar o tempo, começa a trabalhar em um restaurante tradicional da cidade, o Betty. Ela encontra novos amigos e uma delas é Paige que é bem amigável e bem divertida, por outro lado, Paige te uma irmã completamente o oposto, a Zara é resmungona e insuportável. E enfim, começa uma nova jornada pela frente.

O livro poderia ter sido menor, pois demorou bastante para ter um desenrolar na história, você pode ver pela resenha(grande, rs) que tudo demora para acontecer e isso é outro ponto negativo no livro. Todo mundo é suspeito e se você prestar bem atenção nos detalhes irá descobrir logo quem é a verdadeira, ou melhor, quem são as verdadeiras Sereias! Eu gostei, mais poderia ter sido MUITO melhor, então espero que a resenha tenha ajudado você a tirar suas próprias conclusões. Leia se achar que deve. rs!

You May Also Like

13 comments

  1. Ah, adorei a sua resenha :D Até o momento só vi criticas super boas sobre esse livro, confesso que adoro a capa, já tenho a um tempo que o comprei mas ainda não tive tempo de lê-lo. E foi bom ler a sua resenha, afinal, minhas expectativas estava nas alturas e achei legal o fato de você ser sincera, assim não me decepciono tanto 'Haha. Adorei a resenha, ficou ÓTIMA :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. procurei ser mais clara possível na resenha desse livro, eu também achei que ficou bem legal, deu pra perceber qual a minha opinião mesmo né? Mais então, não fique tão empolgada, como eu, você pode se arrepender...ou não. rsrs

    Obrigada Aline!

    ResponderExcluir
  3. lendo sua resenha percebi que nossas opinioes sobre o livro sa praticamente contrarias kk
    resenhei ele agora no meu blog tbm e falei maravilhas..
    mas a resenha está ótima; gostei bstante daqui; seguindo ;)

    Cabelos ao Vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas elogiando esse livro, mas confesso que não tenho a mínima vontade de lê-lo. Sei lá, a história não me atraiu.
    E sua resenha confirmou o meu desinteresse... uashsauhsa.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Lidi, e agora? Ler ou não ler, eis a questão...já que queria tanto ler o livro (mais pela capa linda, confesso), mas mesmo assim fiquei com o pé atrás agora. Detesto livros que demoram muito pra chegar aos finalmentes, este rodeio desnecessários que os autores às vezes fazem. O que aditanta? Só cansa o leitor e não rende nada, nada no fim.
    Então, acho que vou ter de me conter um pouco e comprar outros livros antes desse, vou avaliar muito esta possibilidade.
    Agora fiquei bem curiosa, que serias são essas, sem escamas e cauda? Vai entender!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. vai entender né? Isso me deixou tão decepcionada, tipo, até na "Pequena Sereia" aparecia a cauda e as escamas. Eu acho que vale a pena ter na estante, mais não acho que você vai se apaixonar pelo livro, mais talvés você goste e entre para o grupo dos que acharam muito bom. hahaha' è por isso que eu coloquei no final, Leia se achar que deve porque as opiniões estão divididas e eu não sei concluir quem vai gostar ou não, pois eu achei que gostaria.

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas deste livro falando o quanto ele é bom, mas a sua foi um tanto diferente. Já estava muito interessada nele, mas simplesmente não tenho mais dinheiro, KKKKKK'
    Se for para eu ler o livro vai ser bem mais para frente....

    PS: Ótima resenha! *--*

    beijos
    Cynthia H.
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa depois da sua resenha Lidi =O
    Quer dizer que as sereias são más? Parece ser legal ^^
    Acho que pela capa, eu acabei achando que seria um romance adolescente com sereias, mas depois de ler sua resenha, ele está mais para drama/suspense, né?
    Quando estiver por 9,90 novamente vou se eu compro ^^
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  9. Cynthia, é uma raridade eu amar um livro que todo mundo fala bem, haha' e com esse não foi diferente, aliás, eu não li nenhuma resenha dele mais vi comentários falando que ele era demais e tals.. Não achei isso tudo.

    Rê, é, tem uma pitada de suspense e um romance também sabe? Acho que todo livro tem que ter uma romance né? Neste livro as Sereias não são boazinhas, são más. hahah'

    ResponderExcluir
  10. Lidi: eu acho a capa linda, mas confesso que o livro em si tão tinha me chamado a atenção atéee eu ler sua resenha...está maravilhosaaaa, ameii e já estou colocando na lista de desejados...a história parece ser ótimaaa! Parabéns!! Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  11. Estou para ler este livro, em breve(só ano q vem) vou voltar aqui quando ler para cometar a resenha com o contexto em mente, mas estou doido para ler e espero mto desta série, não quero me arrepender. bjos e parabens pelo blog e pelas resenhas. bjos

    ResponderExcluir
  12. Volte mesmo, quero ver se alguém mais vai ocncordar comigo por esse livro! hahah. Mais eu espero que você goste, e não vai ser dificil em achar essa resenha novamente ok? rsrs.

    Obrigada!

    ResponderExcluir