Tradutor

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos, Os Arquirvos do SemiDeus.

by - setembro 14, 2011

Juro que tentei postar o Na Minha Caixa do Correio ontem, mais o youtube não colaborou e as 5 vezes que tentei, deu falha. Video agora só terça que vem. Mais vai ter MUITA coisa pra mostrar. Aguardem!

 
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 168
Classificação:
Onde Comprar: Saraiva, submarino
Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os olimpianos, assina agora o guia pelo qual todos os fãs esperavam: Os arquivos do semideus. Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala. Jovens Semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.

Percy Jackson Os Arquivos do SemiDeus é um livro extra da série Percy Jackson, ou seja, foi lançado para responder todas as perguntas ocultas de quem já leu á série, e também para mostrar novas aventuras do Percy e seus amigos. Neste livro, conhecemos os personagens principais: Zeus, Poseidon, Atena, Ares, Percy, Annabeth, Grover e Quíron, que são os personagens citados neste livro extra da série.

O livro é cheio de spoilers sobre a série Percy, por isso eu recomendo que leia antes os livros para depois ler os extras, pra mim não foi problema os spoilers, porque eu assisti o filme, e tudo que era spoilers sobre os livros eu já sabia, pois tem tudo isso no filme, então se você ainda não leu nenhum livro e está prestes á ler este, assista o filme antes, recomendo. rs

A leitura flui muito rápido, as folhas são amereladas e as letras são grandes, e o melhor, o livro é de capa dura e é super pequeneninho, cabe em qualquer lugar. È cheio de imagens em algumas partes do livro, tem mapas e até imagens de o que a Annabeth leva em sua bolsa, coisa normal. rsrs, Sem contar as brincadeiras que tem no final do livro, sobre os Semideuses.

Eu adorei a escrita do Rick Riordan, é o primeiro livro dele que leio e com certeza vou ler outros, eu gostei muito da narração e de como o autor nos faz entender a história e de como ele nos prende a atenção do ínicio ao fim. No ínicio do livro ele escreveu tipo "Nota do autor", que foi bem legal, foi a parte que eu mais gostei, ele tenta nos assustar de uma maneira bem divertida e empolgante, que me fez querer continuar lendo.

São muitas as aventuras, na verdade são três aventuras com Percy e amigos diferentes, e eu fiquei triste por Annabeth aparecer uma única vez nas aventuras de Percy. Alguns acontecimentos foi meio que sem sentido, o que eu mais gostei foi quando a espada do Olimpos sumiu e Percy e dois de seus amigos foram escolhidos resgata-la antes que tudo estivesse acabado e que a espada fosse entregue á Cronos, e o Olimpos destruido, ou seja, tudo estava nas mãos dos três jovens semideuses, que não sabiam exatamente o que fazer.

O que não pode faltar nessa resenha é o meu comentário sobre as entrevistas com os jovens semideuses, a entrevista com a Clarisse foi a melhor e a mais divertida, ela não é muito legal, mais os palavriados dela, nos faz rir á todo momento. Teve entrevista com várias pessoas, inclusive Annabeth e Percy Jackson, que também foram bem divertidas. Mais enfim, eu adorei o livro, é bem divertido e recomendo para todas as pessoas que gostam de ler livros.

You May Also Like

14 comments

  1. Quando você ler o primeiro livro dessa série (que é um dos melhores na minha opinião), vai pensar que assistiu o filme errado! asuhsausah
    Sério, ficou um horror, parece outra história... Fiquei bem triste quando assisti.
    Sou completamente apaixonada por essa série, e esse é o único livro que falta para eu completá-la (mas já li uma coisinha aqui e ali nele).
    Leia a série, você vai amar *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem , achei mas o filme é so uma adaptação

      Excluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro de Percy Jackson, mas já vi o filme. E mesmo já tendo pegado alguns spoilers eu ainda pretendo ler a série, e só depois ler esse extra =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro da série: O Ladrão de Raios e gostei muito da linguagem do Rick. Parei de ler a serie pq não tive cm, já que o livro era emprestado...kkk, mas pretendo retomar um dia.
    Vi o vídeo que vc fez e achei mara a capa dura. É tão legal livro assim né? A série Diário de um Banana, tmbm é assim de capa dura, acho bárbaro.
    Gostei da resenha, mas cm tem muito spoiller, provável que eu não leia sem antes passar pela série, pq se não eu acabo perdendo o interesse nos outros livros.
    Um beijão..

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou =)
    Acho que esse é um dos poucos livros que não desejo =/ tenho toda serie do Percy e sou fã do Rick mas achei que esse livro não é tão necessário para agrande maioria dos leitores, talvés para os mais curiosos como vc =) o que importa é lermos o que nos atrai a atenção e deixar que a leitura nos ajude a sempre mudar e crescer como pessoa né??? bjos linda e sucesso, seu blog tá lindo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já imaginava que teria muito spoiler...bom, já sei que só quando eu conseguir ler a série vou poder ler esse rsr

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  6. Marina, eu gostei do filme, mais vejo algumas pessoas falando isso mesmo, espéro que não me decepcione. hauaha

    Gilci, livros de capa dura são bem legais mesmo, eu adoro, mais tenho pouquinhos. Ah, eu li diário de Um Banana, e é bem divertido.

    Aline, a mais eu achei tão bom. Curiosos como eu mesmo, kkk eu quero começar a ler essa série pelos extras porque tenho tantas séries pra terminar que não quero mais uma ainda. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livrinho da serie, acho que para quem gosta de Percy Jackson vale super a pena comprar, e ainda mais por que ele é de capa dura, o que é muito difícil sair aqui no brasil.

    Muita gente me pergunta se é obrigatório ler o livro, e eu sempre digo que não, é mais uma coisa para os fãs do que outra coisa, se bem que eu adoraria se PJ fosse 10 livros, amo a serie! (L) =D

    Bjks

    Camila ~
    Livro Encantado

    ResponderExcluir
  8. todo mundo me fala bem dessa série, estou determinada a ler. Aliás, são poucos livros né?
    Eu gostei do filme e desse livro, então acho que vou gostar da série.. vale mesmo super a pena.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lidi, tô passando só p te avisar que te indiquei para receber um selo. É só acessar e pegar ok!
    Um beijão.

    http://lerepensaresocomecar.blogspot.com/2011/09/especial-selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, aquele selinho eu já respondi, mais vou dar um jeito de postar que você me indicou!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lidi!! Estou lendo a Série do Percy e estou adorando!! é muuito legal e o ritmo das aventuras empolga a gente rsrsr...
    A capa dura deste livro é liinda mesmo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Esses livros do Percy Jackson me chamam tantaaa atenção, tenho muita vontade de ler eles. :) E nem me fala em erros em vídeos, perdi a tarde toda fazendo vídeos e dando erro depois, pelo menos consegui a tardinha...mas me atrasei toda no que queria fazer...rsrsrsrs. bjuss

    ResponderExcluir
  13. Os livros são muito melhores que o filme , pode ter certeza ! To lendo , ja estou no quarto !

    ResponderExcluir