Tradutor

Um Amor para Recordar

by - julho 27, 2011


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 184
Classificação: ♥ ♥ ♥
 
“Cada mês de Abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Eu nunca li nada do Nicholas Sparks, mesmo todo mundo falando super bem dos livros do autor e não foi por falta de oportunidade. O problema é que eu comecei a ler suas histórias justo por um livro tão triste e emocionante como "Um Amor para Recordar" e agora eu não sei se vou querer ler mais algum de seus livros.

Você deve estar pensando que eu não gostei do livro do Nicholas, longe disso pois eu gostei muito, a narração é ótima, mais a história é... sofrida. Não chorei, aliás é muito difícil eu consegui arrumar um livro que me faça chorar(risos).

Os personagens me conquistaram, mais acho que não tem muito haver com a capa do livro, tipo, a Jamie é magra, cabelo loiro cor de mel e olhos azuis, usava blusões. Um Amor para recordar conta a história de Landon Carter, um dos meninos mais populares da escola, por dois motivos, ¹ Tem o melhor amigo mais popular e desejado do colégio e ² Veio de família rica e mora em uma casa antiga e gigante. Landon tem uma vida boa, mais está com medo de não entrar para faculdade que deseja então seu pai sugere que ele entre para presidente do grêmio estudantil e com a ajuda de Erik, Landon ganha... Por isso ele é obrigado a ir ao baile da escola e precisa levar um par, mais todas as meninas já estão com os seus devidos pares e a única garota que está sobrando é Jamie, então os dois vão ao baile juntos e depois disso os dois se aproximam cada vez mais e suas vidas mudará.

Eu especificamente gostei do livro, pretendo sim ler outros do autor, mais não tão breve pois pelo que sei, todos os livros do Nicholas Sparks são tristes, mais para você que é fã de Best-Seller e fã do Nicholas Sparks, recomendo que leia.
Se você leu a resenha até aqui, e se interessou pelo livro, comente pois se tiver bastante comentários mostrando o interesse em ter o livro, farei um sorteio simples e rápido.

You May Also Like

21 comments

  1. Ah, não sei se leria esse livro. Também não sou muito fã de histórias tristes e sei que o Nicholas Sparks é campeão em livros assim...

    Assisti o filme é achei bem bonitinho mas não me marcou muito =P

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Pensei que não tivesse gostado do livro por causa dos 3 corações...rs
    Eu gosto muito do Nicholas, mas realmente as historias tem finais tristes...
    Eu quero o livro!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã do Nicholas. Gosto tanto do filme Um Amor pra Recordar, que ainda não tive coragem de ler o livro :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lidiane!
    Adorei a sua resenha!
    Também já resenhei esse livro, mas esperava um romance mais arrebatador entre os personagens. Sparks deu muita ênfase aos aspectos religiosos e acabei achando muitos clichês.
    No mais, é um livro leve que emociona de alguma forma rs. Gostei dele mesmo assim!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Hei, li o livro e gostei sim. Um pouco. :)
    Mas aí eu li Querido John e achei a mesma história. x.x
    Fiquei feliz por mais alguém não ter curtido o Nicholas, hahaha.
    Beijos,
    Tah

    ResponderExcluir
  6. Carolina Eu vi o filme faz muuuito tempo e quando comecei a ler nem lembrava mais.

    Mariana Ribeiro Se eu não me engano, eu vi a sua resenha, ficou muito boa.. Mais quando fui ler não achei lá essas coisas apenas gostei. rsrs

    Tarsila È o primeiro livro que li dele né, mais vou fazer uma tentativa com algum outro, recomenda algum melhor? huaha' Talvés Querido John ou Diário de Uma Paixão, quem sabe Noites de Tormenta? Não deve ser triste né!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lidi, gostei muito da resenha e fiquei tentando adivinhar o que não foi falado (e que so lendo o livro pra descobrir claroo). A história parece ser bem emocionante... Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Fernanda - Trilhas Culturais Aaa mais acho que dá pra acertar o que vai acontecer né? Acho que todo mundo já sabe mesmo não lendo o livr. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de ler esse livro. Sou muito fã desse casal :D Amo o filme *.*
    Ótima resenha :D

    bjs
    www.desejoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi o filme, achei bem lindinho mas... Não tenho a mínima vontade de ler esse livro. usahsauh :X
    Sei lá, parece ser super "água-com-açúcar"...
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do Nicholas Sparks, só que suas histórias na maioria são muito tristes. Mesmo sabendo disso, estou bem curiosa para ver este livro...Já vi o filme e adorei!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Marina Eu também vi o filme, mais não me lembro muito bem sobre ele, comecei o livro com a finalidade de assistir o filme novamente, mais depois de ler não quero mais assistir o filme.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lidi!
    Pela sua resenha pareceu mesmo que não gostou da história DASHDKJ já li alguns títulos do autor e chorei em todos, inclusive nesse. Acho a história tão linda *-*
    Sou suspeita para falar de livros assim, adoro um draminha dlasjldks ;)

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Kamila Raupp aah é? huahauha' Não é isso, eu gostei sim mais não tanto como recomendaram, tipo eu adorei a narração, mais não foi bastante para eu apaixonar pelo livro.

    Pelo que me lembro, eu gostei do filme.. haha' preciso assistir novamente!!

    ResponderExcluir
  15. o.O
    Acho que é a primeira nota três estrelinhas que vejo para o livro, OMG!!
    Que sem coração você, Lidi!! Hauhauhauah, a história é linda demais! Tá, ainda não li mas assisti e nossa, choro horrores! Agora preciso ter forças pra ler o livro porque atualmente estou sensível demais, sabe?? ;p

    Os livros do Nicholas têm histórias tristes mesmo mas sempre passando boas "lições" como o amor, a esperança, a fé em sentimentos verdadeiros e bons, como o amor!! \o

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Eu amei esse livro. Um dos melhores do Nicholas!
    Super emocionante mesmo!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro parece ser muito lindo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente PERFEITO o livro. O filme não consegue mostrar tanto, sobre o amor quanto o livro. Mas ambos sã perfeitos!

    ResponderExcluir
  19. Também nunca li nada do autor, só vi os filmes, e realmente são muito tristes. Estava interessada a começar por este livro, pois gostei muito do filme (mas chorei demais...), aliás choro muito lendo livros, em "a menina que roubava livros" chorei demais, até no último da coleção do Harry Potter, chorei de soluçar...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  20. AAhh eeu aamo nicholas sparks. acho que nem de longe esse é olivro mais triste dele. provavelmente, um livro que conseguiria te fazer chorar,seria "A última musica" dele mesmo. enfiim, adorei a resenha e quero muuito o livro. bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu gostaria muito de um sorteio desse livro, estou louca para ler. Já vi o filme, mas ler é outra coisa né, muito melhor.

    ResponderExcluir