Tradutor

Diário de Um Banana - O filme

by - julho 08, 2011


Titulo: Diário de Um Banana
Lançamento: 2010
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Comédia
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

A sinopse já diz tudo, que Greg é um garoto "normal" e que tenta ficar popular na escola de qualquer forma e como eu já havia citado na resenha do livro, Greg sempre arruma confusões e não é no filme que será diferente.

O mais interessante e engraçado no filme é sobre a história do queijo no pátio e como todo mundo tem medo desse famoso e assustador toque do queijo. rsrs E no final, esse toque do queijo vai fazer todo sentido durante o filme e também vai mostrar para Greg de alguma forma que os amigos são mais importantes que a fama.

O filme é bem mais divertido e interessante que o livro, pois dá para sabermos mais detalhes da história e também tem continuações em cada cena e não que nem o livro que cada página é uma confusão diferente. Estou com muita dificuldade para fazer uma resenha sobre esse filme(que nem no livro) pois não tem como eu escrever sobre a história sem acrescentar spoilers, mais vou tentar..

Diário de Um Banana - O filme conta a história de Greg Heffley um garoto bem comum que sonha em ser popular na escola como os outros garotos de sua sala, mais Greg já chegou tendo muitos inimigos e sofrendo bullying, mais Greg acredita que tudo isso é culpa de Rowlly, seu melhor amigo bobão e atrapalhado e vai aproveitar para fingir para os colegas que eles não são amigos, mais acaba ficando dificil pois os dois são muito ligados e ainda são vizinhos. Mais os dois acabam afastando um do outro quando Greg insuta um quadrinho que o Rowlly desenhou e quando Greg aterroriza uns garotos de quem cuida e finge ser Rowlly. Depois disso eles não são mais amigos, ou seja, Greg não possui mais nenhum amigo e fica pior ainda quando Rowlly fica o mais popular da escola, atráves do quadrinho que Greg insutou e Rowlly acaba entrando para o jornal da escola.

Enfim, eu achei o filme muito bom e recomendo, é infantil como o livro mais quem tem vontade de ler ou ver o filme é bem recomendavel. Espero que gostem da resenha gigante! (risos)

You May Also Like

9 comments

  1. Hey, Lidiane!

    Filme? Sério?
    E eu nem li o livro ainda. OMG! Estou atrasada! rsrs
    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Eu li os dois primeiros livros da série, mas não vi o filme, deve ser bem divertido, vou assistir.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e bem legal o filme dirio de um banana 2 com o greg e o rodrick

      Excluir
  3. Nem fazia ideia que havia um filme dessa série...
    Ando só lendo resenhas positivas sobre os livros :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Lidiane,
    Não curto a história deste livro... Não sei se assistiria ao filme, talvez como passatempo, mas não figura entre o gênero que me agrada...

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Eu também nem fazia ideia que tinha filme, mais quando começei a ler fui procurar um pouco mais do livro e...encontrei o filme, então fui assisti e gostei e agora recomendo. rsrsr

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA, que divertido! HAHAHAHA
    Tenho vontade de ler essa série, parece super engraçada. Mas nem sabia que tinha filme! Com certeza vou acabar dando um jeitinho de assistir!
    Parabéns, flor!

    ResponderExcluir
  7. Sou fã do Greg! :D haiueaheuiaeh! Já li os quatro livros da série que foram lançados aqui no Brasil e também assisti esse filme, que aliás tá muito parecido com o livro! :)
    Adorei a resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aí. Preciso ler o livro...hehehe. Aí sim...ver o filme depois. bjinhos.

    ResponderExcluir