Tradutor

Fazendo Meu Filme 1

by - junho 18, 2011


Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nº páginas: 336
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Existe um livro mais perfeito que esse? Acho que não. A história de Fani é fantástica, a capa é linda e eu estou apaixonada pelo livro. Concerteza essa será a resenha mais difícil que farei, pois gostaria de dar mais que 5 corações para o livro, para mostrar o quanto eu gostei realmente dele.

Desde o ano passado quando comecei o blog, fiquei morrendo de vontade de lê-lo, não sei porque mais o livro me cativou cada detalhe, amei os personagens e a qualidade do livro, formatação, tudo. A narrativa é perfeita, o tipo de narração adolescente que te prende das primeiras ás últimas páginas.

Prometi para mim mesma que no mês de Junho, eu leria de qualquer jeito e sem enrolação e aqui estou eu, fazendo resenha do livro lido em menos de quatro dias, tentei ler o mais devagar possível porque eu sei que vai demorar um pouco para conseguir ler o próximo, mais eu digo: Não consigo esperar, preciso saber como é que Fani ficará longe de sua família, amigos e principalmente do Leo.

Não vou conseguir citar todos os personagens do livro, pois são muito para uma resenha, mais posso simplesmente citar do Leo e da Fani, que formam um belo casal e estou torcendo a capa página por eles. Posso falar da Gabi e Natália, são as melhores amigas do mundo que fazem de tudo para ajudar a Fani e também posso falar da Vanessa, antipática e mimada, em todos os livros tem que ter uma, mesmo?

Para quem acompanhou o post anterior, eu disse que gostaria de saber o que o Leo escreveu na carta para Fani e felizmente eu não tive que esperar até o próximo livro para saber o que era e acredite se quiser, mais esse foi o primeiro livro que eu chorei, sério mesmo, o Leo fez uma carta tão linda que não teve como não cair lágrimas. (risos)

Eu recomendo muito mesmo o livro, é tudo de bom e para mostrar como é legal, vou postar um pequeno quote das tantas marcações que fiz nas páginas.
 Se você me disser que vale a pena esperar..., ele falou.
Porque não valeria? Eu franzi a testa me fazendo de desentendida.
Vai ter recompensa no final? Ele perguntou, com aquele sorriso mais lindo do mundo.
Final?, eu disse, acho que que recompensa vai ser no começo, no meio e de final é o que eu menos quero saber, por mim não precisa terminar.

You May Also Like

19 comments

  1. Olá!

    uau, você realmente gostou do livro! rs. Eu não li, confesso, mas a história me parece muito hollywoodiana (embora nacional). Apesar de tudo, só tenho lido boas resenhas sobre ele. Quem sabe eu compre?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. jah li varias resenhas super positivas sobre o livro, a historia deve ser otima msmo!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. @Ana C. Nonato ahah' não preciso nem dizer o quanto gostei né? Eu recomendo que você compre e leia!! auhaua

    ResponderExcluir
  4. Sério que é tudo de bom? Eu não estava muito interessada, mas acho que posso abrir uma exceção pra esse livro UASHAUSHAUSH adorei sua resenha e a foto que tirou especialmente pra resenha <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Nossa quer resenha legal amiga fico feliz que vc tenha conseguido ler esse livro tão desejado. Sucesso e ótimas leituras!!!!

    p.s. essa semana coloco sua entrevista sem falta ok!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá o Blog tá fazendo um mês e preciso da opinião de leitores

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    se puder dê a sua

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, a mais eu acho que vale a pena abrir uma grande execessão, todo mundo fala bem do livro e agora eu tirei minha conclusão que é ótimo, basta você ler também. rsrs Obrigada =)

    Aline, Sim, lembra o quanto eu desejava esse livro? E agora desejo o próximo muitissimo. ok.

    ResponderExcluir
  8. Lidiane, fui contagiada por seu entusiamo. Quero ler este livro o mais rápido possível. Bjs Val

    ResponderExcluir
  9. Só resenhas boas sobre esse livro *_*

    ResponderExcluir
  10. Liidi,
    Falam muito bem desse livoro e você não o desmereceu com sua resenha, muito pelo contrário, só entusiasmou e encorajou mais e mais as pessoas a lerem-o também.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. @Ana Ferreira ahahaha' ainda bem né?? Estou torcendo pra conseguir o próximo logo.

    ResponderExcluir
  12. Quero deeeeeeeeemais ler esse livro!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh!

    Eu amo esse livro!
    Um dos meus favoritos!
    =)

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro :O A história parece ser muito legal e já li ótimas críticas sobre ele ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!! Nossa, que bom que você amou muito muito o livro!! Eu ainda não terminei, diferente de você que está devorando a leitura! Huhuhuh
    \o
    Mas não é porque não estou gostando, são problemas pessoais mesmo. Quando pego o livro, realmente não dá pra parar por mais que a gente tente pegar leve na leitura!! Estou adorando, a Fani é super divertida e quero ver onde tudo isso vai dar!! Hihihihih, já deu pra sacar algumas coisas na sua resenha mas quero continuar lendo mesmo assim! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. @Jessica Asato hauah' mais logo logo você termina, como mesmo disse, quando agente lê, não conseguimos parar. Eu adorei mesmo e espero que você goste tanto quanto eu =)

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oie...retirei a postagem anterior pq estou com vários posts seus abertos e lendo tudo quase ao mesmo tempo, aí tinha colocado um comentario no post errado...rsrsrss.
    Sou loucaa pra ler este livro..acho a capa lindaaa e a resenha me interessou muitooo. Ta na lista de futuras compras...

    http://trilhasculturais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. @Meus blogs - Fernanda Rocha Olá, obrigada pela atenção com o blog. O livro é realemtne muuuuito bom ok? Dê prioridade que você vai gostar.

    ResponderExcluir