Tradutor

Diários do Vampiro - Reunião Sombria

by - março 10, 2011

Em nome do amor

      • Autora: L.J Smith
      • Editora: Galera Record
      • nº de páginas: 252
      Classificação:
                               
Em Reunião Sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo…Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Será que ele irá atender ao chamado inesperado?

Diários do Vampiro foi/é um daqueles livros que sempre quando termina eu quero mais, não importa a sinopse e o quão cansativo fique algumas partes que fala somente de uma coisa, mais sempre eu fico com mais vontade de ler ele, estou no  4ª volume dá série (saga), e estou bem triste e ao mesmo tempo anciosa para ler o próximo que será o ultimo livro lançado aqui no Brasil, espero que logo os outros cheguem aqui..

Reunião Sombria se explica tudo, se você não entendeu direito as partes anteriores é porque esse livro para o fim, é explicado todos os maus entendidos e até eu que amo a série de livros fiquei confusa em algumas partes, ficava me perguntando "Por quê  Elena está naquela situação? Ela morreu agora pra valer e só aparece em sonhos?" mais eu acabei entendendo um pouquinho o porque dá situação.

Sempre que eu leio os livros eu me lembro da série de tv "The Vampire Diaries", o Klaus mesmo, é quase identico e o Stefan é muito melhor nos livros do que na de televisão, o Damon é perfeito nos dois mais prefiro ele na série de tv mesmo, recomendo ler os livros e depois ver a série, mais comigo aconteceu ao contrario eu acho que é por isso que eu gosto tanto.

Neste livro Bonnie narra a maioria dos acontecimentos, na verdade, mais que a metade do livro é narrado pelos pensamentos e sonhos de Bonnie, algumas partes aparece por Stefan, nada a mais disso.

Não vou entrar tanto em detalhes da historia, espero que pela resenha e pela sinopse dê para saber um pouco mais sobre o livro e para quem ainda não leu decidir se quer ou não ler, eu super recomendo!

You May Also Like

10 comments

  1. Parabéns pela resenha Lidiane! Já li Diários do Vampiro Reunião Sombria e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lidi!! Eu já li este livro e confesso que a leitura dele não me agradou. A autora poderia ter finalizado a saga neste livro, mas ao invés disso preferiu criar mais três para não fazer nenhuma diferença... a narrativa dele é bem confusa também.
    Mesmo assim, adorei a sua resenha e respeito sua opinião a respeito. :D
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. oii Li .. tudo bem amr ..
    nossa eu sumi né
    rsrs .. nossa to loco pra ler esse livro ..
    esses dias eu vi o filme O caçador de pipas .. e me decepicionei .. nossa o livro é mt melhor do q o filme .. é mt mais rico em detalhes .. e o filme ocultou algumas partes do livro
    enfim bebe .. to aqui ainda viu rsrs
    bjbj amo vc
    =]'

    ResponderExcluir
  4. É bom saber um pouco mais...ainda não li nenhum livro da série,somente estou vendo na tv mesmo,louca pra ver o próximo epsódio(risos)pena que só dia 07/04 o epsódio 17 da 2ªtemporada vai estar disponivel pra baixar ou ver on line...mais pretendo comprar todos os livros...bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a alien no mundo dos blogs literários, que ainda não leu Diários do Vampiro, não leu HushHush e ainda não assistiu Matrix POSAIFJSAPOFOSAJFDÓSADFA sou definida assim pelo luiz do blogueiro leitor, pelo menos u_u Então é, ainda não li tvd e nem assisti, fail '-' Mas me chama bastante atenção, falta acho que só um pouco mais de força de vontade por minha parte, sabe? Tipo, voce até se interessa pelo livro, mas ainda não... parece que ele nao desce, sabe? to assim com ele :(

    xx

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Vou criar coragem e continuar lendo essa série.
    É parei no 5º livro!

    Adorei a resenha!

    Bjoo
    Clícia Godoy
    www.silencioqueeutolendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li quase toda a série só falta a do Stefan. E O retorno acho que o último, nem lembro mais... faz tanto tempo que li.
    Li 1° os livros e agora acompanho a série a amooo!
    Acho q conseguiu superar os livros, só não gosto do jeito que a autora escreve mas gosto dos personagens e estória.
    Beijos;*

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá é a 2ª vez que vi a tua página e adorei tanto!Espectacular Projecto!
    Até à próxima

    ResponderExcluir
  9. Este é meu preferido da quadrilogia. - Vou confessar que TVD é depois de Harry Potter minha série predileta, sou apaixonado pela série dos livros quanto pela a de tv, e confesso que apesar de historias diferentes cada uma tem um contexto diferente e isso é o que mais me facina, estou lendo o primeiro volume da trilogia, Anoitecer, está mto foda e bom demais... rsrs tah que nao sou ideial para falar de \tvd/ pq vou puxar mto o saco, adoro L.J. Smith, tenho tres series dela! Parabens pelo blog e pela resenha q ficou otima.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, a resenha ficou bem fraquinha, pois é uma das primeiras que eu fiz quando comecei o blog, mais obrigada por ter comentado e gostado.

    Diferente de você, eu gosto tanto da série e tv quanto da de livros, e sou viciada. Não li todos os livros da saga, mais faltam 2. Que lançaram pelo menos. hah'

    O meu preferido foi O Confronto. Não li Anoitecer ainda.

    ResponderExcluir