Tradutor

Diários do vampiro - O despertar.

by - fevereiro 16, 2011

Título: Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 240
Ano: 2009
Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.


Você que acompanha meu blog deve estar se perguntando porque eu estou fazendo uma resenha do primeiro livro da série Diários do Vampiro só agora.. E você que conheceu o blog por agora também pode perceber que eu já estou lendo o terceiro volume da saga de vampiros e que já fiz a resenha do segundo volume da série, né? A explicação é única, eu não vi que ainda não tinha feito essa resenha e como amanhã irei postar a resenha do "À fúria" estou postando aqui hoje.

Elena Gilbert vive em Fell's Church com sua irmã mais nova e a tia Judith, que se mudou para para a cidadezinha recentemente afim de cuidar das sobrinhas órfãs. Elena é loura e popular, está acostumada a ter tudo o que quer e ser sempre o centro das atenções. Exceto para o novo aluno, Stefan Salvatore, que parece fugir de Elena como um gato foge de água. Ele não se mostra interessado nas investidas da garota, que junto com suas amigas começa a armar um plano para conquistar Stefan.

Eu gostei bastante do livro, apesar desse ser o pior de todos que li até agora, pior no bom sentido de os outros serem melhor e não que ele seja ruim.. Acho que esse livro nunca vai deixar de ser bom!

Eu fiquei sabendo sobre o livro e com muita vontade de ler depois de ver a série de tv "The Vampire Diaries" e desde então eu comecei a imaginar como seria no livro se seria os personagens do mesmo jeito e se explicaria detalhado as maldade do Damon(perfeito) que ele faz e os perigos em Fell's Church.

E para quem gosta da série de tv eu recomendo que leia os livros mesmo sendo tão diferente os personagens.

Gosta de vampiros? Se sim, não vai encontrar um livro melhor e se não fica ai uma tentativa de que você mude de ideia..

Leia os outros volumes e fique sabendo as novidades sobre á série:

You May Also Like

3 comments

  1. Parabéns pela resenha Lidiane! Já li Os Despertar, O Confronto, A Fúria, Reunião Sombria e agora estou lendo Anoitecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Vampires Diaries resolvi dá um tempo dos vampiros

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adoroo a série Diários de Vampiro, realmente é muitoo boa.

    Eu assistia o seriado, mas faz tanto tempo q não vejo... Era muito boom.

    Adoreii a resenha!

    Beijoos;*

    Naty,
    Livres & More.

    ResponderExcluir