Tradutor

Cisne negro

by - fevereiro 25, 2011


Titulo: Cisne Negro
Lançamento: 2010(EUA)
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Suspense
Classificação:



Beth MacIntyre , a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina, mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe. Pressionada por Thomas Leroy , um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly


Em geral, resumindo um pouquinho da historia, o filme conta de uma bailarina que quer ser perfeita e enfrenta grandes problemas para ganhar o papel de Cisne Negro, mais ela se parece muito mais com o Cisne Branco e vai ter que treinar bastante para conseguir representar o papel.. Além dela ter alguns problemas que sempre fica saindo sangue suas costas,dedos e outros lugares do corpo, mais ela não sabia o que era ainda e escondia a maioria das vezes isso da sua mãe.

Sinceramente eu não gostei do filme, me deu um pouco de nojo pelas coisas que ela faz, não recomendaria a assisti por ter cenas absurdas e indecente.. Os pontos positivos são somente da dança mesmo, eu acho o balé muito bonito e ela realmente dançava bem, mais eu não gostei mesmo do filme. Só não digo que foi o pior filme que assisti porque tem alguns piores que esse.

O filme concorreu ao Oscar, deve ser porque eles acharam bom mesmo né, mais cada um tem sua propria opinião e a minha foi que não gostei nem um pouco, aliás eles interpretam bem o papel mais a historia foi bem ruim mesmo!

Eu não consegui terminar de ver o filme porque não estava nenhum pouco legal, mas um dia desses eu pego pra acabar e vê se pelo menos vai ter um bom final.




You May Also Like

11 comments

  1. Uma opinião sincera!
    Não estou com vontade de assistir... Mesmo sendo tão falado. Nem mesmo tenho idade para isso, segundo a censura...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e sua opnião foi bem sincera, mas não tenho vontade de assistir. Indiquei um meme para você em meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Nossa O_O você não gostou mesmo? Tipo, eu nunca me interessei por esse filme, mas tinha TANTA crítica positiva, que eu fiquei curiosa só pra ver o que tão de bom tinha, que eu até agora não tinha visto. Ainda bem que eu não sou a única a achar isso, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Nossa, uma pena você não ter gostado!
    Uma história uma personagem cria um comportamento auto-destrutivo, muito bem feito. Juro que teve horas em que fiquei toda arrepiada!
    Amei.
    Eu recomendooO!

    Bjoo
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, com tantas críticas positivas, a sua se destaca. Tenho um certo receio por filme indicados ao oscar e nos quais se fcria uma expectativa, nem sempre alcançada.

    Beijinhos

    No divã da Moça

    ResponderExcluir
  6. Que pena não ter gostado, eu adorei o filme. Mas é bem tenso mesmo, teve cenas que não consegui olhar, ela era muito louca UAHSUAHS medo, medo :x Espero que consiga terminar de ver o filme (: e poxa sumi daqui mesmo, né? Você também sumiu de lá, rum! UAHSUAH vou tentar não sumir mais, ok?

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Olá.Como vai?
    Que pena você não ter gostado do filme. Certas cenas eu também achei desnecessárias, mas encarei como um contexto. Achei que ela já era uma pessoa desequilibrada antes da obsessão pelo papel, o que explicava certas partes do filme...
    Mas acho que não merece ganhar o Oscar de Melhor Filme, apenas de melhor atriz e alguns técnicos.
    Um beiijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti e concordo com você, ja adianto que o final não é bom. Então.. só se quiser mesmo ver o final se não nem vale a pena. Acho a história em si muito legal, mas ela passa por uma pressão psicológica muito grande, e acaba passando isso pra quem assiste, por isso o clima pesado! Também não recomendo o filme. A parte de BALÉ NEM É TÃO BOA ASSIM VIU! Eu faço e pude perceber errinhos que uma bailarina não cometeria!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Eu também não gostei mt de algumas cenas, mas são as cenas ruins que fazem um filme bom tb, se ele fosse todo certinho não teria graça, mas concordo que cada um tem sua opinião e o filme não vai agradar a todo mundo. Mas tb n é meu filme preferido tb, espero que a Natalie ganhe o oscar =)
    E o final não é mt bom, mas perfeito para o filme

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhhas

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assiti ao filme, mas me supreendi com sua resenha. Tanta gente falando bem desse filme...

    Quando eu ver o filme, vou saber se é bom ou não.

    Beijoos;*

    ResponderExcluir
  11. Eu ameii o filme, ele é meio complexo, e acho realmente que ele é forte!
    Aqueles problemas que você cita, são alucinações dela, pois reflete na sua obsessão pelo papel do cisne negro!
    Eu "roubei" sua imagem para colocar em meu blog, lê que vc vai entender melhor sobre o filme.

    http://escrevendo-texto.blogspot.com/2011/03/cisne-negro.html

    ResponderExcluir