Tradutor

O aprendiz de feiticeiro

by - janeiro 09, 2011

Titulo: O aprendiz de feiticeiro.
Ano: 2010
direção:Jon Turteltaub
Elenco:Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina, Monica Bellucci.
duração: 101 min
gênero: Aventura.
Sinopse: Balthazar Blake é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth, mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler, um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.

O filme conta a historia de um menino que é o único que pode matar a bruxa mais poderosa que está presa com a amada de Balthazar, ou pior, a bruxa mais poderosa está dentro do corpo de sua amada, e ele precisa ensinar Dave a se proteger do mal que está atrás dele e ensinar também ele a ser um poderoso feiticeiro, quando ele aprender a se virar sozinho ninguém vai poder o deter...

Para falar a verdade, eu gostei muito do filme, no inicio eu ainda não entendia a historia e tals, mais depois eu não parei um minuto de prestar atenção para não perder nenhum detalhe... Este filme não é enrolado que nem muitos por ai, ele expressa a historia e tem uma parte de tudo nele, tirando que Dave é um feiticeiro que não sabe usar seus poderes, então precisa de um anel para conseguir fazer isso e mesmo assim ele não faz direito, e se ele aprender os feitiços não precisará mais do anel e sim usar a sua própria mente para os feitiços, por enquanto que Maxim e seu feiticeiro assistente estão a procura de todos os anéis para conseguir abrir o túmulo onde as trevas está, as forças de Horvarth. Você pode ler e achar um pouco exagerado,pensar que existe muita ficção ai, mais é tudo natural. Claro que tem algumas coisas que são tão irreais que dá pra perceber(rs).
O aprendiz parece um pouco sonso no começo, concordo! mais depois tudo fica melhor e no final ele acaba ficando com a garota que sempre sonhou e conta tudo para ela, sobre ser feiticeiro...


Para saber o resto da historia, só comprando o filme mesmo(risos). Ou pode comprar até mesmo o livro, mais nunca é igualzinho as duas historias, comente o que achou sobre a resenha.









* Page reading.

You May Also Like

9 comments

  1. Olá Lidiane! Obrigada por comentar no meu blog! Estarei sempre aqui de olho no teu!
    Sempre quis ver este filme...hehehe! Obrigada pela dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. To super afim de ver esse filme. Achei ele meio tosco pelo trailer, mas gostei da sua resenha. Vou alugar e assistir *-* adorei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidiane ^^

    Então, eu também gostei bastante do filme ^^
    Fazia tempo que eu queria assistir aí esses tempos atrás aluguei =)

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não gostar do Nicolas, quero vê-lo!
    Gostei muitooooo da estória, parece ser bom!
    Bjo


    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o seu blog! Estou seguindo! Segue de volta?
    Beijos e muito sucesso,
    http://eckogirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lidiane, achei bem legal a ideia dos seu blog. Tem boas informações. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Estou doidinha para ver este filme *---* Sem duvidas deve ser interessante! hehe'
    A resenha ficou ótima .. e eu adorei as informções do filme!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir