Tradutor

Livro Entre Palavras, S.S. Santos

by - março 14, 2024

 

 Editora: Vecchio | Nª de páginas: 126
Comprar: Amazon | Vecchio
Histórias reais em poesia.
palavras que transmitem a dor vivenciada por pessoas que estão em prisões psicológicas. Verdades que machucam e acolhem. Um convite ao leitor para sentir e refletir.

Falar de um livro que amamos é bem mais difícil do que aquele que não nos agrada tanto e este com certeza é um que eu amei e se tornou um dos meus favoritos do ano. 

"Entre Palavras" é o segundo livro da autora Shirlaine, mais conhecida como S.S. Santos. Como alguém com marcas psicológicas, me encontrei profundamente em cada uma de suas palavras e agradeço a autora por ter escrito algo tão valioso para todos, especificamente as mulheres, que deveriam ler pelo menos uma vez este livro. 

São histórias reais contadas em poesia, de pessoas que vivem ou viveram em prisões psicológicas, as consequências disso na vida dessas pessoas e em como é repassado de gerações para gerações. 

Quando eu falo que este livro é valioso, não é apenas por contar histórias reais, mas para nos ajudar a praticar o autoconhecimento, a entender quais são os nossos limites e impor sobre relacionamentos abusivos, seja eles entre familiares, amorosos ou amizades e com isso, evitar passar por certas situações e/ou saber identifica-las para sair delas. 

Há quem não goste muito de poesia, mas garanto à você que este é diferente, uma história sensível e necessária, tenho certeza que ao ler você vai se tornar uma pessoa melhor, assim como eu e você terá todo o conhecimento para ajudar a si mesmo e as pessoas a sua volta. 




You May Also Like

2 comments

  1. Olá Lidi, amei conhecer seu blog e fiquei encantada com a resenha.
    "de cara" já gostei desse livro, parece uma leitura que aparentemente seja fácil por ser poesia mas que no decorrer da leitura nos faça ter gatilhos e seja de alguma forma dolorosa.

    Mas, eu anotei a dica de leitura e o nome da escritora porque já quero experimentar e vivenciar a escrita dela.

    E concordo quando você logo no inicio fala que é mais complicado resenhar um livro que amamos do que outro que não gostamos muito, me identifiquei com a sua frase logo no começo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro incrível de ser lido. Gostei de ler sua resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir