Tradutor

Indicação de filme: Quarto de Guerra

by - abril 01, 2024


Sinopse: O relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e em suas rezas, a fim de salvar seu casamento.

É a primeira vez que eu indico algo religioso, porque acho um assunto muito delicado e respeito a opinião de todos quanto as suas crenças religiosas, mas senti uma paz tão grande ao assistir o filme e uma vontade imensa de compartilhar. 

Antes de vir aqui falar um pouco sobre essa indicação, pesquisei sobre os comentários de outras pessoas a respeito do filme e me deparei com diferentes críticas, muitas pessoas amaram e acharam o filme transformador e muitas odiaram e falaram ser somente para "religiosos fervorosos", o que eu discordo totalmente, já que eu não sou muito religiosa, também não sou casada e senti o impacto da mensagem transmitida. 

A história do filme Quarto de Guerra é simples, se resume em um casal que está passando por uma crise no relacionamento por diversos motivos que vão desde o desgaste emocional por conta das  brigas, bem como o trabalho de Tony (marido) que fica muito tempo fora de casa e se tornou um grande pedestal em seu coração, já Elisabeth (esposa) vive uma vida de queixas, ela trabalha como corretora e ao conhecer uma senhora que lhe apresenta o poder de orar e entregar sua vida e seus problemas a Deus, sua espiritualidade é transformada  completamente, bem como o seu casamento que passa de uma vida de cristã nominal para uma cristã genuína.

O filme nos mostra que muitas vezes lutamos de maneira errada e que através de Deus podemos vencer as nossas batalhas. Um momento muito interessante é quando a Elisabeth se encontra com a senhora para aprender sobre a oração a primeira vez e a mesma não para de falar mal do seu marido, e a verdade é que, de nada adianta falar mal do outro e de nós mesmos, o que precisamos de verdade é ter um relacionamento de intimidade com Deus. 

Foi exatamente isso que eu aprendi com o filme, a parar de ficar reclamando da vida e tomar atitudes sábias, muitas vezes descontamos nossas frustações nas pessoas que mais amamos e não é certo, temos que orar por elas e por nós mesmos, não é apenas ir a igreja regularmente, mas falar com Deus, ser intima a ele e eu realmente acredito que a transformação está dentro de nós e precisamos buscá-la não somente através de atitudes cotidianas, também através de Deus. 

Enfim, é um filme com uma grande reflexão sobre a vida, não recomendo para todos, apenas para aqueles que estão dispostos a serem mais próximos de Deus. 

You May Also Like

0 comments