Tradutor

Resenha - Comece pelo porquê, Simon Sinek

by - fevereiro 07, 2023


  • Sinopse: SIMON SINEK tornou-se conhecido mundialmente ao popularizar o conceito do porquê em sua primeira TED Talk, que está entre as três mais populares, com mais de 57 milhões de visualizações. É fundador da Start With Why, instituição dedicada a fornecer ferramentas e recursos para que as pessoas acordem inspiradas, sintam-se seguras no trabalho e voltem realizadas para casa no fim do dia. Simon é autor de Juntos somos melhorese Comece pelo porquê e coautor de Encontre seu porquê, todos publicados pela Sextante.

  • Editora: ‎ Editora Sextante; 1ª edição (11 outubro 2018)
  • Idioma: ‎ Português
  • Nº de páginas‏: ‎ 256 páginas

O livro aborda estudos que o autor fez ao longos dos anos sobre empreendedorismo, compartilha conosco os conhecimentos adquiridos sobre a importância do empreendedor estar atento aos valores que rodeiam sua organização. 

É apresentado diversos exemplos de grandes empresas, como Apple, Dell, Walmart, com pontos positivos e negativos, desde o aspecto da gestão até o marketing. Mas o princípio de tudo é o "porquê", é preciso ter um propósito que dê sentido ao agir, a partir disso é que virá o "como" e " o quê", o qual serve para dar concretude ao porquê. 

É uma leitura bem interessante e fluída, é possível observar como as empresas de sucesso se mantém no mercado e entender como uma má gestão pode levar uma empresa ao fracasso, independente de qual ramo seja. 

Quem empreende ou deseja começar deve ler para adquirir mais conhecimento e aplicar em seu negócio, já que o livro da dicas valiosas sobre o tema. 

You May Also Like

0 comments