Tradutor

Mudanças acontecem o tempo todo. Não tenha medo!

by - agosto 28, 2019


Eu não costumo fazer esse tipo de publicação aqui no blog, sempre procuro trazer assuntos voltados para os livros, mas estava pensando muito nesse assunto recentemente e como o blog é primeiro de tudo algo pessoal, resolvi tornar os meus pensamentos em palavras para que me ajude a tomar as decisões ao qual preciso e quem sabe ajudar a quem também está passando por essa fase.

Em algum momento da vida paramos para pensar o que realmente queremos e se o caminho em que estamos é mesmo o certo, seja quando você está iniciando a fase adulta ou quando já se está nessa fase. Todos os dias somos bombardeados de informações, seja elas úteis ou não, estamos constantemente sendo "influenciados" e muitas vezes nos deixamos levar por algo que nem sequer queremos, seja uma compra por impulso, ir a algum lugar por insistência de alguém , ficamos em um emprego ao qual não gostamos mas temos medo de sair ou até mesmo não podemos sair por questões de necessidades financeiras. 

E é justamente por esse excesso de informações e influência ao qual vivemos constantemente que devemos parar de tempos em tempos para fazer uma análise sobre o que realmente queremos e se estamos mesmo satisfeitos na posição ao qual estamos ocupando, e não falo somente a posição profissional, digo de forma geral, na vida. É muito importante separarmos um tempo para nós mesmos e tirarmos toda essa carga emocional, o stress em que convivemos todos os dias, sentar e estabelecer objetivos, escrever quais são os nossos desejos e o que devemos mudar. Algumas pessoas não gostam da mudança, não gostam de sair da zona de conforto e não sabem que todos nós devemos passar por mudanças constantemente para que possamos crescer, amadurecer e nos desenvolver melhor. 

Eu tenho 21 anos e já passei por inúmeras mudanças em minha vida, não me arrependo de nenhuma delas, inclusive acredito que me trouxe muito mais experiência, até mesmo as que trouxeram consequências não tão positivas. Iniciei esse blog quando eu ainda estava no ensino médio e me trouxe muitos frutos como amigos, parcerias com editoras e com autores nacionais ao qual recebia os livros gratuitos para resenha-los e maior conhecimento intelectual. 

Aos 18 anos comecei a trabalhar em um call center, fiquei durante 8 meses e acabei pedindo demissão para iniciar o meu próprio negócio no ramo da confeitaria, desde então trabalho para mim mesma, tendo os seus altos e baixos como todo negócio, abri um quiosque no shopping da minha cidade, permaneceu durante 1 ano e logo depois transferi o quiosque para uma loja física ao qual ficou aberto durante pouco mais de 5 meses, mas de um tempo para cá ando pensando muito na frase "O que você realmente quer?" pois eu não estava me sentindo mais realizada com o negócio e aí que vem o medo de deixar para trás algo que iniciou a 3 anos atrás e que vem dando tão certo e sendo minha fonte de renda. 

No entanto exist aquela frase que fala que se você estiver com dúvida sobre algo é porque você não quer aquilo, porque se você realmente quisesse não iria sobrar nada além de certeza e é por essa fase ao qual passei recentemente, a vontade incontrolável de mudar e o medo de buscar por essa mudança e é por isso que eu trouxe hoje essa publicação para o blog, pois percebi que a mudança acontece em todos os momentos da nossa vida, está acontecendo agora inclusive e o medo de mudar é normal pois sempre temos medo de sair da nossa zona de conforto e de pensar fora da caixa mas se acreditarmos em nós mesmos tudo se torna muito mais fácil, o que faz com que nos tornemos preparados para as mudanças que estão por vir e agora eu estou preparada para criar novas oportunidades para minha vida, seja em um novo negócio ou remodelar o meu negócio atual, seja para vida, se der certo ótimo, se não der, aprendizado e busquemos por novas mudanças. 

Vou terminar o post sugerindo a você que sente por um momento do seu dia, anote todas as suas vontades e o que deseja mudar para que você se sinta mais satisfeito e realizado consigo mesmo, não se esqueça de priorizar a sua saúde mental, ir em busca do que você realmente deseja pois tudo se torna possível quando realmente acreditamos. 

You May Also Like

2 comments

  1. Oi, Lidiane!
    Adorei esse post diferente no blog.
    Realmente tem horas que devemos parar para repensar o que realmente queremos. Sei o quanto é difícil sair da zona de conforto, mas inovar e mudar é sempre essencial nas nossas vidas.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  2. Lidiane, fiquei encantado com a sua trajetória. Como é bom ver uma pessoa jovem,empreendedora e tão determinada. Muito bacana ver o seu sucesso, sua inquietude em busca de novas possibilidades. Parabéns pela coragem e talento. Desejo ainda mais sucesso a você.

    Marcos Ribeiro
    depoisdocafe.com

    ResponderExcluir