Tradutor

Lançamentos literários de Agosto 2019

by - agosto 30, 2019


Oi gente! Tudo bom? Estou bem atrasada com o post sobre os lançamentos do mês de Agosto, mas mesmo assim separei alguns dos vários livros publicados no mês para mostrar a vocês, sei que assim como eu, muitos leitores adoram acompanhar os lançamentos e em Agosto a lista está enorme. Separei alguns dos meus preferidos, vamos lá? 

O DIÁRIO DE NISHA – VEERA HIRANANDANI

Editora Darkside Books | Ficção, Infantojuvenil | Páginas: 288
Nisha não é de falar muito. Quietinha e reservada, prefere observar as pessoas ao seu redor e anotar os detalhes do cotidiano em seu diário, onde pode ser ela mesma. E ser ela mesma não é nada fácil no epicentro da Partição da Índia, que, após séculos de tensão religiosa, atinge seu ápice criando dois estados independentes do governo britânico: a Índia (maioria hindu) e o Paquistão (maioria muçulmana). Parte hindu e parte muçulmana, Nisha não sabe muito bem a qual lugar pertence, e não entende os desdobramentos políticos deste momento tão crucial da história. Por que hindus e muçulmanos estão brigando tanto entre si? Por que milhares de pessoas precisam abandonar seus lares? E por que tantas acabam morrendo atravessando as fronteiras? Com as tensões criadas pela separação, o pai de Nisha decide que é perigoso demais para eles permanecerem no lugar que, agora, se tornou o Paquistão. É neste cenário turbulento que Nisha e sua família — o irmão Amil, a avó e o pai — embarcam no primeiro trem, rumo a um novo lar.

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS DE AGOSTO: DESTINOS DIVIDIDOS [ CRAVE A MARCA # 2 ] VERONICA ROTH

Editora Rocco | Distopia, Ficção científica, Jovem adulto  | Páginas: 318
O DESTINO OS REUNIU. E AGORA IRÁ DIVIDI-LOS.
As vidas de Cyra Noavek e Akos Kereseth são pautadas por suas fortunas, destinos que foram traçados no dia de seus nascimentos. Não se pode escapar da fortuna, uma vez que ela está estabelecida. Akos está apaixonado por Cyra, apesar de isso ir contra sua fortuna: ele deverá morrer a serviço da família de Cyra. E quando o pai de Cyra, Lazmet Noavek – um tirano desalmado – recupera o trono de Shotet, Akos acredita que seu fim está próximo. Com Lazmet incendiando a mais bárbara guerra contra Thuve, Cyra e Akos querem pará-lo a todo o custo. Para a garota, isso significa tirar a vida do homem que pode ser, ou não, seu pai. E para ele, significa dar sua própria vida. Nessa história brilhante, os dois vão descobrir como o destino age de formas mais inesperadas. Na continuação do livro Crave a Marca, da autora do best-seller Divergente Veronica Roth, mostra como Cyra e Akos irão enfrentar seus destinos. Destinos Divididos é uma rica história que fala em esperança e resiliência contada de quatro diferentes perspectivas.


RÁDIO SILÊNCIO – ALICE OSEMAN

Editora Rocco | Ficção, Jovem adulto | Páginas: 323
Olá.
Espero que alguém esteja ouvindo.
Estou enviando esse sinal via rádio num pedido sombrio e desesperado de socorro.
As coisas na Universe City não são o que parecem ser. 
Não posso contar quem sou. Por favor, me chame… por favor me chame apenas de Rádio. Rádio Silêncio. Afinal, sou só uma voz numa rádio, e pode ser que ninguém esteja ouvindo. E se tudo o que você sonhou para si mesmo estivesse errado?Frances sempre foi uma máquina de estudos com um único objetivo: uma faculdade de elite. Nada irá ficar em seu caminho: nem amigos, nem um grande segredo e nem mesmo a pessoa que ela é de verdade. Mas quando Frances encontra Aled, o garoto tímido e inteligente por trás de seu podcast favorito, ela descobre uma nova liberdade. Ele destranca a porta para a real Frances e pela primeira vez a garota tem a experiência de uma amizade verdadeira em que ela pode ser ela mesma. E então confiança entre os dois é quebrada. Presa entre quem ela era e quem deseja ser, os sonhos de Frances parecem estar sendo destruídos aos poucos. Sufocando com a culpa, ela sabe que tem que confrontar seu passado… Ela sabe que precisa confessar por que Carys desapareceu… Frances descobre que precisa ser ela mesma para encontrar a felicidade. E precisará de cada gota de coragem que tem.


INIMIGOS PÚBLICOS [ JOGOS IMORTAIS # 2 ] ANN AGUIRRE

Editora Rocco | Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Romance | Páginas: 294

OS ACORDOS COM OS IMORTAIS SE MOSTRARAM MAIS PERIGOSOS DO QUE PARECIAM…
Depois de perder sua mãe por causa do Jogo Imortal, Edie aprendeu que tudo tem um preço e talvez ela não consiga proteger a todos que ama. Agora, ela não vai parar até acabar com os responsáveis e pôr um fim nesse jogo de uma vez por todas. A guerra está declarada e a única coisa que a mantem protegida é o acordo que Kian fez com o estranho Harbinger. Mas isso significa que ela também tem que perder o namorado. Edie precisa vingar a morte de sua mãe, lidar com o luto de seu pai, encontrar uma forma de salvar Kian, e claro, lutar contra seus inimigos públicos, que não querem nada além de seu sofrimento. Ela já aprendeu as regras do jogo, só falta dar as cartas. Inimigos Públicos é o segundo volume da trilogia Jogos Imortais, que começou com Perigo Mortal.

CONFISSÕES DE UMA GAROTA LINDA, POPULAR E (SECRETAMENTE) INFELIZ – THALITA REBOUÇAS

Editora Arqueiro | Chick-lit, Jovem adulto | Páginas: 256
Nesta sequência da série iniciada com Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática e seguida por Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, vamos agora conhecer a história de Valentina, a “vilã” da turma de Tetê e Davi. Com uma complicada história familiar e muitos traumas, Valentina vai contar o seu lado e mostrar por que age como age.


LANÇAMENTOS LITERÁRIOS DE AGOSTO: MORTOS NÃO CONTAM SEGREDOS – KAREN M. MCMANUS

Editora Record |  Ficção, Jovem adulto, Suspense e Mistério | Páginas: 352
O segundo romance ainda mais irresistível da autora best-seller de Um de Nós Está Mentindo.
Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade. Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pi-chações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, des-ta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS DE AGOSTO: TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES – COLLEEN HOOVER

Editora Record | Ficção, Romance | Páginas: 304
Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas? Quando a dança começa, a sincronia é perfeita, os passos seguem o ritmo, as mãos não se soltam, os olhos jamais se deixam. Mas a música pode acabar a qualquer momento… É possível valsar no silêncio? Quinn e Graham se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Fim da dança… se o destino não tivesse outros planos para os dois. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas, ainda assim, eles mergulham de cabeça. O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe. A luta do casal por um filho arrisca os alicerces da relação. Quinn não pode engravidar. Graham não é um candidato para adoção por conta de um erro do passado. O impasse os deixa parados no salão, no silêncio. A orquestra está em suspenso. Os dois parecem surdos para a música do amor de ambos. Será que é possível voltar a ouvir? A dançar? Ou será que vão descobrir a mais triste verdade de todas… que, às vezes, apenas amar não é o bastante? 
Minha WhistList já está enorme depois de ver esses lançamentos do mês de Agosto. E a de vocês?

You May Also Like

0 comments