Tradutor

5 melhores livros de 2015

by - dezembro 28, 2015

Olá Pessoal, estava dando uma olhada na minha estante de livros, e resolvi mostrar para vocês os livros que eu mais gostei do ano de 2015. Não li muitos livros esse ano, mas os poucos que li foram bem interessante, dentre eles, aqui estão 5 que quero mostrar para vocês.

EXTRAORDINÁRIO - RJ PALACIO - EDITORA INSTRÍNSECA.
Esse é um livro muito bom, e para refletir, traz uma mensagem muito interessante em relação ao bullying. Acho que todo mundo deveria ler esse livro ao menos uma vez. "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

A LISTA NEGRA - JENNIFER BROWN - EDITORA GUTENBERG
Outro livro maravilhoso, que traz uma reflexão sobre o bullying, foi muito recomendado pela Pam, em que todos os vídeos ela cita o livro como referência, assim fiquei muito curiosa para ler e não me decepcionei. È um livro muito bom, em que recomendo para todos. "Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para esco¬lher seus alvos."

GERAÇÃO DE VALOR - FLÁVIO AUGUSTO DA SILVA - EDITORA SEXTANTE
Eu sou apaixonada com esse livro, fazia bastante tempo que ele estava na minha estante, até eu ver a recomendação do LubaTV, logo depois peguei o livro para ler e terminei no mesmo dia. È uma leitura muito fácil, pois tem muitas gravuras, mas tem muitas informações interessantes também. Não é um livro para todo mundo, mas quem gosta de assuntos semelhantes, tenho certeza que vai gostar. "Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja. O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor e é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo."

PRINCESA ADORMECIDA - PAULA PIMENTA - EDITORA GALERA
Livros da Paula Pimenta eu sou bem suspeita para falar, sou apaixonada com todos os livros que já li dela, e foram vários, Fazendo Meu Filme 1, 2 e 3.  Os livros "Minha Vida Fora de série", e também o conto dela no livro "Um Ano Inesquecível", junto com a Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. A minha unica tristeza em relação ao livro é por ser pequeno demais, a história deveria ser maior. Quanto mais, melhor. 

TIPO DESTINO - SUSANE COLASANTI - EDITORA NOVO CONCEITO
Comecei esse livro sem esperar muito dele, mas logo que comecei a ler já gostei bastante, fiquei intrigada com a história, e me imaginava no lugar das personagens. É um livro interessante pois pela primeira vez eu enxerguei como é os dois lados da história, da que está sendo traída, e da que "traiu"."Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason…"

You May Also Like

8 comments

  1. Oi Lidiane!
    Não li nenhum dos livros que vc escolheu, mas já ouvi milhares de elogios a respeito de Extraordinário.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Extraordinário é um livro maravilhoso, recomendo muito!

      Excluir
  2. Heey!
    O que dizer de Extraordinário?! É um dos meus favoritos da vida ♥♥
    Quero muito ler A Lista Negra, pelo visto é muito bom haha
    Adorei seu blog, não pude deixar de seguir =)
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      È um dos meus favoritos também, eu adoro o livro. Recomendo também "A Lista Negra", é muito bom.

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. QUe interessante esse ultimo livro, acho que nunca paramos para pensar dessa forma numa traição.
    Já estou te seguindo de volta.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem interessante, foi o que mais gostei no livro.

      Beijos!

      Excluir
  4. Amei a sua lista! *-----*
    Princesa Adormecida também é um dos meus livros favoritos! <3
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Na verdade, até hoje nenhum livro da Paula Pimenta me decepcionou. Adoro todos!

      Excluir