Tradutor

Filme - Não me abandone Jamais.

by - junho 08, 2012



Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth (Keira) e Tommy (Andrew) incomodar cada vez mais Kathy (Carey).

No início do filme, passamos a tomar conhecimentos que o progresso da ciência médica tinha chegado em 1952 e que a medicina encontrara a cura para diversas doenças. Além disso, fala que em 1967 a expectativa de vida passou dos 100 anos.

Desde o início, o filme já traz aspectos de angústia, tristeza e sofrimento. O filme gira em torno de três crianças que estudam em Hailsham, uma escola inglesa interna, tradicional e rígida. Tommy (Andrew Garfield), Ruth (Keira Knightley) e Kathy (Carey Mulligan) são bastante unidos, mesmo apesar dos momentos de raiva que Tommy demonstra algumas vezes. Kathy desde pequena mostra afeição por Tommy até quando se apaixona por ele, porém Ruth e Tommy acabam se envolvendo romanticamente e ela acaba sofrendo. 

As crianças possuem limites emocionais, provocados pela rigorosa escola, e geográficos onde são contadas histórias aterrorizantes de crianças que não respeitam estes limites. Frente a essa aceitação inquestionável por parte das crianças, uma nova professora decidiu revelar o segredo sobre os seus destinos pré-estabelecidos: se tornarem doadores de órgãos.

Aos 18 anos, as crianças foram retiradas da escola e levadas a várias acomodações espalhadas no país para esperar até a idade suficiente para realizarem as doações. Tommy, Ruth e Kathy foram mandados para um local com casa de fazenda e lá foram informados que alguns deles poderiam se apresentar como voluntários para serem cuidadores. Nas acomodações eles teriam o primeiro contato com aqueles que não cresceram em Hailsham. 

Na tentativa de adiar seu destino e de se afastar de Tommy e Ruth, já que não podia viver sua paixão, Kathy decide ser cuidadora. Muitos anos depois, Ruth e Kathy se reencontram, porém Ruth está bastante debilitada devido às doações que já tinha realizado. Com a vontade de se desculpar com Kathy, por não ter permitido que ela vivesse com Tommy, Ruth promove o encontro dos três e pede que procurem uma maneira de adiar as suas doações para que possam viver a paixão antiga e tão esperada. Começa, então, a vivência de uma paixão antiga que depende de um adiamento para que possam viver o que foi impedido por Kathy e pelas doações. 

Um filme emocionante, uma ótima interpretação. Minha nota é 4 (de 1 a 5), recomendo e peço que coloquem seus comentários sobre a nova visão de Vida X Ciência.

Título Original: Never Let Me Go
Gênero: Drama, Ficção Científica e Suspense
Duração: 103 min.
Direção: Mark Romanek
Lançamento: 2010
Elenco: Carey Mulligan, Andrew Garfield, Keira Knightley


Jõao Victor Farias

You May Also Like

4 comments

  1. Nossa o filme parece ser bem legal...
    Quero ver se assisto ele no fim de semana...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda, e parece ser uma boa pedida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme, mas gostei da dica, o filme tem cara de ser bom (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a atriz Keira Knightley e achei a história emocionante. Parece ser um ótimo filme. Bjinhos.

    ResponderExcluir