Tradutor

Resenha - Pacto Secreto.

by - janeiro 28, 2012


Autora: Eliane Quintella 
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nº de páginas: 360
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Submarino

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante, precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Eu acho (tenho quase certeza) que já fiz uma resenha deste livro aqui no blog, mais por algum motivo desconhecido, a resenha sumiu (acho que foi com a mudança de layout), então como o livro vale muito a pena ser lido, vou fazer a resenha novamente para aqueles que querem informações e comentários a respeito do livro.

A capa deste livro é linda, toda preta com um pouco de auto relevo no título. Mais o bonito mesmo é no verso do livro, onde é tudo preto com a sinopse branca e quando você mexe o livro descobre o nome dele e uns fogos em verniz localizado. Só quem já viu pessoalmente sabe como é lindo e bem trabalhado.

A sinopse não é nada reveladora, lendo somente a sinopse você não tem noção do que está por vir. A história é a seguinte: Valentina, 28 anos, linda e rica mora com a sua irmã gêmea, sua mãe e a cozinheira dona Carmem, que é praticamente da família. Tudo começa quando sua irmã Sara sofre um acidente a cavalo e fica tetraplégica, Valentina se sente culpada pelo que aconteceu com a irmã, pois o cavalo ao qual Sara acidentou foi justamente o de Valentina, a Enfeitiçada, e para piorar foi Valentina quem desafiou Sara a montar no cavalo, foi por brincadeira e acabou em um terrível desastre na vida delas.

Valentina que já não aguentava mais sentir tanta tristeza pela irmã resolveu fazer uma oração e pedir para Deus ou para o Diabo ajudar a sua irmã a voltar ao normal, ao se sentir viva de novo. E ela foi atendida.

O enviado do Diabo a encontrou no restaurante com suas amigas e explicou sobre como o Pacto Funcionava, que assinando o Pacto ela poderia ter o que quiser, até mesmo que sua irmã volte a andar novamente. Valentina ficou tentada a aceitar a proposta do enviado mais antes precisava pesquisar mais sobre como tudo funcionava, e ela teria que entregar a sua alma ao Diabo em troca da vida de sua irmã Sara. Um dia, ela encontrou seu pai que já havia morrido e ele a ajudou a respeito deste assunto, ele pediu para ela pensar muito a respeito e pesquisar, mas o que Valentina não sabia era que tudo isso já estava armado pelo Diabo, que todas as pessoas ao seu redor eram uma farsa e então ela teve uma ideia. Seria Valentina capaz de superar o Diabo em seu próprio jogo?

Fiquei impressionada com o final do livro, foi realmente supreendente e bem interessante. O livro é cheio de detalhes, mais na cena final eu me decepcionei um pouco pois foi tudo muito rápido em como a Sara voltou ao normal. Mais recomendo o livro e pra quem não sabe é uma saga. Não vejo a hora de ler o próximo volume, Prazer Secreto.

You May Also Like

7 comments

  1. Sua resenha ficou Ótima.
    Vi esse livro ontem em algum blog.
    E Achei a historia bem legal.
    Espero ler. Gosto desse tipo de Historia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, o livro vale a pena. Espero que goste.

      Bjoo!

      Excluir
  2. Que história interessantíssima! :O Fiquei bem curiosa sobre o desenrolar dessa história e o qual será a escolha de Valentina, mas espero que ela faça uma escolha sensata. Já essa capa é muito linda e chamativa, algo que sempre me conquista. Gosto de livros de escritores brasileiros e gosto mais ainda de ver o quanto ela vem evoluindo e crescendo.

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a história é realmente interessante. Gostei muito da Valentina, só achei um pouco cansativo a repetição das palavras dela que se sente culpada pela irmã.

      E a capa é incrível em foto, pessoalmente então... rs.

      Excluir
  3. eu já li o livro também e achei muito bom, vale mesmo a pena. beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, achei super interessante!
    http://walkonthemean.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso para ler!!! Adoreii!

    bjossss
    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir