Tradutor

Paixão e liberdade - resenha & sorteio.

by - abril 14, 2011

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente?

Autora: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Nº Páginas: 180
Classificação:

Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação.

Antes de começar a resenha, quero pedir desculpas para os leitores e principalmente para a autora por ter demorado um pouquinho ao ler a obra. Por isso estou lendo os livros parceiros o mais rápido que posso.

Mesmo depois de ler a sinopse, eu imaginava uma historia completamente diferente do que podia ser, não chegou nem perto da minha imaginação sobre o que o livro podia ser. Confesso que o início da leitura não me deu animo, nem vontade de continuar, para quem acompanha a seção "o que você está lendo" sabe como eu estava em relação ao livro. Mais ao desenrolar da historia, foi ficando melhor, criando mais expectativas, mais não foi aquela coisa de tipo eu quero continuar lendo.

Na parte de trás do livro está escrito "Um romance arrebatador, para prendê-lo da primeira até a última linha", pelo menos pra mim, isso não foi verdade. O livro está cheio de pontos positivos, e me surpreendi bastante como terminou, acho que foi a melhor parte e a mais triste.

O livro conta a historia de duas amigas que se reencontram depois de 20 anos, é narrada por Isabel, ela conta a parte dela e de Camila e acho que o final foi a melhor parte por não estar só na quilo de Isabel e Camila conversando sobre a vida delas o tempo todo, estava sentindo falta de mostrar um pouco mais do presente e não só do passado.

Um livro que conta um pouco o que o personagem está fazendo é sempre bom, pelo menos eu me sinto que faço parte da vida dela(e) e gostaria que isso acontecesse um pouco mais com Paixão e Liberdade.

Especificamente, eu achei o livro legal, uma historia agradável e até recomendo a historia, por isso minha classificação(no início do post) não foi ruim.

                                                                   SORTEIO                                                                              

Antes estarei avisando que só será sorteado o marcador se esse post conter O7 ou mais comentários, ta? Então se tiver menos de O7 comentários, não será realizado o sorteio.

Estarei sorteando para quem comentar na resenha, marcador do livro. O sorteio é válido até o dia 17/O4
Super rápido, mais é só para presentear as pessoas que comentam nas postagens do blog mesmo.

Para participar precisa:
1) Ser seguidor publicamente do blog.
2) Deixar um comentário legal sobre sua opinião.
3) Deixar o seu twitter ou o seu email nos comentários.

Podem também numerar os comentários? Cada pessoa numere o seu comentário ok? Exemplo: Você irá comentar, e se tiver mais 3 comentários antes do seu, coloque o seu número que seria o 4.

You May Also Like

8 comments

  1. Parabéns pela resenha Lidiane! Estou ansiosa para ler Paixão e Liberdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!!!
    Adorei a sinceridade, parabéns!! Às vezes os blogueiros têm medo de expressar o que achou de um livro, principalmente se ele é cortesia e tudo o mais!
    Estranhei mesmo a sua nota porque em outros blogs vi muita expectativa nas resenhas e pela primeira vez vi uma opinião diferente.

    Fica a dica né? =)

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Parece legal!!!
    Estamos sentindo sua falta no blog! Passa por lá.Ficariamos MUITOO felizes!!

    Bjus,Sofi.

    Livros e Feitiços
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. 3

    Bom, já li várias resenhas sobre esse livro e elas não têm sido empolgantes. Os blogueiros sempre dizem que demoraram a ler. Acho que na verdade o livro é dirigido para um público mais velho...
    Enfim, sua sinceridade foi importante.

    Beijos
    Tarsila

    @tarsilabooks

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lidiane!!
    Apreciei muito a sua sinceridade na resenha. Confesso que este livro nunca despertou a minha atenção, por isso não tenho o interesse em lê-lo por enquanto rs.
    Não sei, mas como eu só vi comentários contraditórios a respeito na blogosfera acabei ficando bastante apreensiva.
    Adorei a resenha!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. @Jessica Asato Disse o que achei do livro, mais eu gostei, porém poderia ter sido melhor. Você fala expectativa nessa resenha? È porque pra mim não teve expctativa nenhum, eu só achei o livro agrádavel, mais as opiniões podem ser diferentes..
    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  7. Hey, Lidiane!

    É uma leitura leve e no fim a gente acaba gostando mesmo, né?

    Amanhã (sábado) tem gincana lá no blog, às 15h00. Bora participar?

    Beijinhos!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  8. @•*♥*• Sanzinha •*♥*• No fim, foi mesmo bom. Claro que passo lá pra ver a gincana,quem sabe eu não participo.

    ResponderExcluir