Tradutor

Once Upon a Time (Era Uma Vez)

by - fevereiro 22, 2024


É a segunda vez que assisto essa série perfeita de contos de fadas, a primeira vez que assisti foi a anos atrás, na minha adolescência e amei muito, hoje, com 26 anos, assisti novamente e devo dizer que continuo amando do mesmo jeito e recomendando para todos assistirem também. 

A história de um mundo novo, onde contos de fadas e vida moderna colidem e o que eu acho mais interessante é que tem os personagens principais da série, mas realmente aparecem todos os personagens famosos de contos de fadas e em determinados momentos, cada um deles tem um papel de importância na história. 

A primeira temporada de Once Upon a Time estreou em 23 de outubro de 2011 e terminou em 13 de maio de 2012. A temporada foi recebida com ótimos resultados e críticas, tornando-se uma das maiores audiências da emissora ABC. Também na época da primeira temporada, a série foi indicada a vários prêmios e nomeações, chegando a ser premiada como "Série Estreante Favorita" no TV Guide Awards de 2011. Hoje você pode encontrar a série para assistir no Disney Plus+. 

A série segue Emma Swan, uma solitária caçadora de recompensas que foi abandonada quando recém-nascida. Até que, no seu aniversário de 28 anos, Emma é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry, a quem a mesma deu para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa, em uma pequena cidade chamada Storybrooke, no Maine, Estados Unidos. 

O que ela não sabe, porém, é que foi a Rainha Má quem enviou todas as pessoas do mundo encantado para tal lugar, após lançar uma poderosa maldição em toda a Floresta Encantada para obter sua vingança, fazendo com que todos os habitantes esquecessem quem realmente são, e começassem a viver novas vidas, com novas identidades e histórias. Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos habitantes de tal reino, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos, segundo uma profecia. E foi assim que Emma chegou ao nosso mundo, sempre se perguntando o porque de ter sido abandonada pelos pais enquanto crescia. E Henry é o responsável por levá-la à cidade, contando sobre a maldição e fazendo-a ficar por lá por alguns dias. Por mais que não acredite nas palavras do filho, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos. 



São 22 episódios cada temporada, com duração de aprox. 43 minutos, são 7 temporadas ao total e a última foi exibida em Maio de 2018. É uma série recomendada para todas as idades, perfeita para momentos de distração, quando queremos algo mais leve e divertido para assistir, vivemos junto com os personagens, parece que somos um dos personagens de conto de fadas e aqui conhecemos mais afundo os vilões também. rs.

You May Also Like

1 comments

  1. Uma das séries que mais gosto. Saudades e nostalgia dessa produção.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir