Tradutor

Resenha - Minha Vida (não tão) perfeita, Sophie Kinsella

by - janeiro 31, 2023


Sinopse: Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter a executiva que tem tudo a seus pés possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Título: Minha Vida (Não Tão) Perfeita
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de Páginas: 406
Ano de Publicação: 2017

"Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar ‘minha vida é isso?’, lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes.."

Katie é uma garota que sonha em vivenciar as melhoras coisas da vida, se arrisca em mudar da fazenda de seus pais para Londres, lugar onde imagina que todos são muito felizes e bem sucedidos, pensa que seria muito facil ter uma vida perfeita. 

Ao chegar em Londres, prefere ser chamada de Cat Brenner, publica em seu instagram sorrisos e ostentações de uma vida extremamente feliz mesmo morando em um apartamento minúsculo, onde suas roupas são penduradas em uma rede para economizar espaço, ganhando muito pouco, seu primeiro trabalho remunerado, e para Demeter, uma chefe bem difícil, mas que tem a vida que Cat sempre quis ter. 

A vida de Katie é uma mentira, mas ela acredita no lema "finja até que seja verdade", mas o que não imagina é que a verdade tem perna curta e uma hora aparece, não é mesmo? 

O livro é incrível, cheio de reviravoltas, muito humor, do jeitinho que a Sophie Kinsella gosta de escrever e o melhor de tudo é que nos proporciona inúmeras reflexões, impossível finalizar a leitura e não se tornar uma pessoa melhor. 

É muito interessante acompanhar a evolução dos personagens, não só da Katie, mas também da Demeter, pessoas que a primeiro momento não nos simpatizamos, mas depois vamos conhecendo, entendendo suas dores e acabamos gostando delas. 


É um romance clichê, tem o mocinho que nos arranca suspiros, mas o foco principal é a percepção da protagonista com a realidade, os julgamentos, o fato de esquecer quem somos para viver uma vida de aparências. 

Recomendo muito a leitura para todos! 

You May Also Like

0 comments