Tradutor

Resenha - A Garota do Lago, Charlie Donlea

by - julho 04, 2021

 
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado…
Título: A Garota do Lago | Autor(a): Charlie Donlea | Editora: Faro Editorial | Nº de Páginas: 296 | Ano: 2017 | Classificação: ❤❤❤❤❤

A Garota do Lago foi o primeiro livro publicado pelo autor Charlie Donlea aqui no Brasil, foi um sucesso em vendas e ao fazer a leitura deste livro entendo perfeitamente o motivo de ter conquistado tantos leitores, se tornou um dos meus favoritos de 2021. 

O livro é narrado em terceira pessoa, os capítulos são alternados em passado, onde nos mostram os fatos que levam ao assassino, e presente, em que nos levam a toda investigação. 

Becca Eckersley foi brutalmente assassinada e a repórter Kelsey Castle, que acabou de retornar ao trabalho, estava de licença devido a um acontecimento traumático, é designada para investigar o caso e escrever uma matéria. Seu superior quis que a sua melhor funcionária fizesse a matéria, no começo ela não gosta muito da ideia de ir para uma cidade pacata para cobrir mais um caso de assassinato, só que ao começar as investigações Kelsey descobre que esse caso especificamente tem uma forte ligação com o seu próprio passado e precisa descobrir o que aconteceu exatamente.

Becca era uma estudante de direito com um futuro brilhante pela frente, filha de um advogado poderoso, uma garota inteligente e esforçada, preocupada com o seu futuro, carismática, bonita, com muitos amigos, mas com certos segredos que a levaram a ser assassinada e estuprada, o assassino não deixou rastros e a polícia tem dificuldades para encontrar pistas.

Assim que chega a cidade, Kelsey descobre que pessoas importantes estão querendo manter detalhes da morte de Becca em segredo, a polícia local perdeu o acesso ao caso e agora ele está nas mãos dos federais, o laudo da morte de Becca foi modificado e a versão oficial que será liberada para a impressa não contém todas as informações, assim, a repórter faz tudo o que pode, até de forma ilegal, para chegar a verdade sobre a morte de Becca. 

No primeiro momento, eu tinha um suspeito número um, mas aconteceu algo que fez com que não tivesse mais essa possibilidade, então comecei a suspeitar de outra pessoa, mas estava muito na cara e tive a sensação de estar totalmente errada, foi dito e certo, o autor nos engana direitinho no decorrer da narrativa e o final é surpreendente. 

Tenho gostado bastante de ler livros policiais, com investigações e cheios de mistério, este foi um dos que me conquistou e superou as minhas expectativas. 

You May Also Like

0 comments