Tradutor

Um Caco de Telha, R.Pimenta

by - julho 01, 2020


Título: Um Caco de Telha | Autor(a): R. Pimenta  | Editora: Publicação Independente Ano de edição: 2019 Páginas: 313 | Classificação:  | Comprar: Amazon 



A realidade não se impõe, ela é percebida, aberta à interpretação. Álvaro remete a um subsolo de Dostoiévski, preso, desejando a prisão, desconectado do sensível, dessa res extensa de Descartes. Nina é livre, é liberdade e movimento, quase uma heroína de Murakami ou um domingo de Lispector. Ao contar alternadamente as histórias desses dois, o autor R. Pimenta parece deixar explícito que é só um dos dois que pode existir, ou que um cancela o outro. Um caco de telha é uma obra ficcional que trata disso, dessa angústia que advém de alternar entre o movimento e a interpretação, do quanto consumimos a sensação até que não sobre nada. Com um final surpreendente, esse é um livro que não procura trazer conforto, mas sim coçar a ferida existencial humana moderna, como se fosse mesmo um caco de telha.."Somos apenas almas soltas, perambulando por um mundo sombrio e solitário, habitando corpos que não nos pertencem, porque não existimos"."A solidão não era tão ruim assim. A ausência dos outros, porém, era às vezes sofrida, porque não tinha nenhuma escora para sua alma.".R. PimentaUm caco de telha.

“Somos apenas almas soltas, perambulando por um mundo sombrio e solitário, habitando corpos que não nos pertencem, porque não existimos”
ㅤㅤㅤ
“A solidão não era tão ruim assim. A ausência dos outros, porém, era às vezes sofrida, porque não tinha nenhuma escora para sua alma.” ㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤ
“Um Caco de Telha” é um livro que trata, acima de tudo, do isolamento que caracteriza a existência humana, escrito pelo autor R. Pimenta, com uma narrativa rica em detalhes e abordagens filosóficas. Nos deparamos com os personagens Álvaro e Nina. É um livro que não procura trazer conforto, mas sim coçar a ferida existencial humana moderna, como se fosse mesmo um caco de telha.
ㅤㅤㅤ
No início eu fiquei um pouco confusa com a história, mas logo depois fui adentrando no mundo dos personagens, em suas análises e comecei a gostar bastante, é uma obra rica em detalhes, uma escrita fluída, recomendo muito a leitura! 

You May Also Like

0 comments