Tradutor

Resenha - Tormenta, Lauren Kate

by - julho 25, 2019


Título: Tormenta | Autor(a): Lauren Kate | Editora: Galera | ISBN: 9788501089632 | Ano: 2011 | Páginas: 392 | Classificação: 4/5  | Comprar:  Saraiva  


SINOPSE: Inferno na terra. É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo. Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal. E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência? Tormenta é a sequência de Fallen, que rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

Tormenta faz parte da coleção "Fallen"da autora Lauren kate, contém cinco livros ao total sendo eles: Fallen, Tormenta, Paixão, Êxtase e Apaixonados. 

O primeiro livro eu li a anos atrás, para ser mais exata, no ano de 2015 e confesso que não sei por qual motivo demorei tanto para ler este segundo volume já que gostei bastante do primeiro. Com "Tormenta" não foi diferente, fiquei ainda mais apaixonada com toda a narrativa da autora, com o desenvolvimento dos personagens e também com os novos personagens que surgiram nesse segundo volume.

O livro tem início onde o primeiro volume parou com Lucinda correndo perigo já que anciões e páreas desejam matá-la, novamente Luce é levada para uma escola sem a sua vontade, mas dessa vez é levada para Shoreline, uma escola que ensina Nephilins a desenvolverem suas habilidades de anjos. 

Luce se vê cada vez mais confusa e com a necessidade de descobrir mais sobre suas vidas passadas e onde teve início a maldição que faz com que ela nunca passe dos 17 anos de vida, a maldição que faz com que o amor dela com Daniel seja sempre interrompido. Com isso, descobre que através dos anunciadores pode desvendar segredos do passado e revelar também o futuro e através dos mesmos Lucinda embarca em uma grande e perigosa aventura em busca de respostas para suas perguntas já que Daniel está cheio de segredos e cada vez mais distante.

É um livro que eu li rapidinho e que gostei bastante, por isso logo em seguida eu já peguei o terceiro volume da série para ler e em breve faço a resenha para vocês. 


You May Also Like

1 comments

  1. Oi, tudo bem?
    Também iniciei essa série há muito tempo, porém não lembro o motivo de não ter concluído.
    Sua resenha me deixou com vontade de reiniciar a série.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir