Tradutor

RESENHA - PAI RICO PAI POBRE, ROBERT T. KIOYSAKI

by - novembro 21, 2018


Título: Pai Rico Pai Pobre
Autor(a): Robert T. Kioysaki 
Editora: Alta Books
ISBN: 9788550801483
Páginas: 336
Classificação: 4/5 
Comprar:  Saraiva  
Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais. A cada dia, a cada nota você escolhe ser rico, pobre ou classe média. A melhor maneira de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles. Se você não fizer isso, ninguém mais fará. Determine o destino do dinheiro que chega às suas mãos com a leitura desse livro.

Pai Rico Pai Pobre é um livro que eu tinha na minha estante faz muito tempo e não li, mas assim que comecei a adentrar no mundo dos negócios e fazer investimentos vi a necessidade de pegar o livro para ler e o único arrependimento que tive foi de não ter pego para ler antes, é um livro muito bom, que transborda conhecimentos sobre o mundo dos investimentos, de como ganhar dinheiro.

Em nenhum livro você vai achar uma fórmula mágica para ganhar dinheiro, o que o Robert transmite no livro são conhecimentos sobre a educação financeira, segundo o autor, se você aprender sobre finanças e em como colocar em prática, você está pronto para se tornar rico. 

O melhor do livro é o fato de que o Robert teve referências de ambos os lados, de seu pai pobre, que é o seu pai biológico e do seu pai rico, que é o pai de seu amigo Mike, que os ajuda a se tornarem ricos, passando aos meninos conhecimentos na prática do que os ricos fazem para se tornarem ricos. Então, o Robert absorveu informações de ambos os lados e decidiu qual dos pais gostaria de seguir. A resposta já sabemos, não é mesmo?

O seu pai pobre tinha todos os diplomas possíveis, era especializado em sua área, tinha um emprego com boa remuneração, mas não sobrava dinheiro pra nada, pagava as contas, os impostos e no final do mês reclamava que precisava ganhar mais. 

Já o seu pai rico nunca fez faculdade, não tem diplomas, não tem especialização, mas fazia o dinheiro trabalhar para ele, pagava suas contas mas sempre sobrava dinheiro para ele e para fazer investimentos. 

Qual a diferença de ambos os pais? Porque um tão bem formado era pobre e o outro que não tem estudo, não tem diploma era rico? 

Seria sorte? 

A resposta é educação financeira. O pai rico aprendeu como administrar o dinheiro, aprendeu um pouco de contabilidade, investimentos, entre outros... Enquanto o pai pobre domina uma especialidade, apenas uma área e fica "preso" e "dependente" daquilo, o pai rico pensou "fora da caixa" e aprendeu um pouco de cada coisa, e o melhor, colocou em prática. 

O Robert nos mostra através de exemplos que não basta você ganhar dinheiro e ter um pensamento "atrasado", primeiro você deve começar a mudar por dentro, adquirir o seu maior ativo que é o seu conhecimento, através dele você consegue pensar fora da caixa e administrar melhor também os seus passivos.

Para quem tem interesse em adquirir maior conhecimento sobre finanças, aprender sobre investimentos recomendo o livro Pai Rico Pai Pobre. Para aprofundar ainda mais no assunto do mundo de finanças e investimentos, recomendo muito o livro "10 PASSOS PARA A RIQUEZA".




You May Also Like

0 comments