Tradutor

RETROSPECTIVA DE FILMES INCRÍVEIS DE EMPREENDEDORISMO 2017

by - janeiro 02, 2018


Olá pessoal! Tudo bom?
2017 foi o meu ano de poucos livros lidos e muitos filmes assistidos. Uma pena não ter resenhado os filmes aqui no blog, mas assisti muitos e a maioria deles foram relacionados a empreendedorismo, que tem haver com o meu trabalho. E com o desejo de recomendar esses filmes incríveis para vocês, trouxe essa publicação com dicas.

Então vamos lá? 

Walt Antes do Mickey
Walter Elias Disney antes do sucesso. A difícil trajetória do empreendedor até conseguir criar seu primeiro grande sucesso: o Mickey Mouse.

É um filme muito bom. Conta a história de como como foi a criação do Mickey Mouse, e até mesmo de outros personagens de sucesso da Disney. Nos mostra a determinação do Walter Disney mesmo quando tudo está desmoronando e em como dedicação, persistência e vontade faz com que os sonhos de uma pessoa sejam alcançados. 

Steve Jobs
O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs, desde o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac. Fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.

O que falar de Steve Jobs? O criador da Apple. É um filme que todo mundo deveria assistir, quem não deseja empreender e principalmente quem deseja, Steve Jobs também teve muitos obstáculos a serem superados, tanto na vida pessoal (Com família, amigos, etc...) quanto com a vida profissional, mas ele desde o principio sabia o que queria e onde queria chegar, e com muita dedicação, noites sem dormir e muitas vezes tendo que abrir mão de certas coisas, ele conseguiu tornar sua empresa, Apple uma multinacional, um grande sucesso. 

Coco Antes da Chanel
Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura e trabalhava como cantora em um bar. Sua vida muda quando ela se torna amante e conselheira de modas de um rico herdeiro. Cansada dos chapéus floreados, dos espartilhos apertados e metros de fita que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para criar uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense.
Esse é um filme de muito aprendizado, assim como os citados acima, a Coco é a criadora da marca Chanel, uma das marcas mais cobiçadas e mais conhecidas. Mas para quem pensa que foi fácil está muito enganado, a Coco era uma mulher pobre e naquela época para conquistar o que ela conquistou, somente uma mulher com personalizada forte e ousada como a Coco pra conseguir. Mas a lição que o filme nos passa é se a Coco conseguiu com tantas dificuldades, qualquer um que tenha a mesma garra e dedicação pode conseguir. 

Joy: A história do Sucesso
Joy: O Nome do Sucesso. A trama conta a história real de JoyMangano, empreendedora americana conhecida por uma série de invenções.

Joy é a criadora de algo que ninguém pensa muito a respeito como pensa com a apple, como por exemplo quem criou, qual a trajetória, do pano de chão, que é muito útil para toda dona de casa, todas as pessoas na verdade. Os maiores obstáculos de Joy são com a família e com pessoas oportunistas ao seu redor, mas mesmo com tantos obstáculos, ela consegue se tornar um sucesso.

Todos os filmes que citei eu assistir e recomendo muito, cada um deles nos trás reflexões, aprendizado e muita força de vontade para começar ou continuar com aquele empreendimento tão sonhado. 

You May Also Like

1 comments

  1. Oi, Lidiane!

    Confesso que esse tipo de filme não costuma me interessar muito, mas assisti Joy e gostei bastante da história, então acho que daria uma chance pros outros que você citou. São filmes bem inspiradores!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir