Tradutor

GERAÇÃO DE VALOR 3 - FLÁVIO AUGUSTO DA SILVA

by - janeiro 16, 2018

Confesso que sou bem suspeita para falar sobre o Geração de Valor, já que foi uma das minhas maiores inspirações para me jogar de cabeça em um dos meus maiores objetivos: Empreender. E é justamente sobre esse tema que se trata o livro, empreendedorismo. 

O Flávio Augusto da Silva busca através do Geração de Valor motivar novos empreendedores e encaminha-los ao sucesso, sempre deixando claro que todo mundo pode conseguir alcançar ao sucesso, mas somente os mais dedicados e os que estão prontos para assumir as consequências e vencer os obstáculos que realmente irão conseguir. 

Ele faz questão de nos dizer a todo momento que não é fácil e que nunca será fácil, mas que é melhor você estar cansado de um dia exaustivo de trabalho do que estar cansado de estar um dia todo fazendo entrevista de emprego em busca de um trabalho. 

O foco principal do Flávio, que muitas pessoas ainda não concordam, é o fato de não estar de acordo com carteira assinada, aposentadoria, décimo terceiro, etc... Segundo ele você não precisa depender do governo para ganhar dinheiro, que a maioria das pessoas usam como desculpa para não saírem da zona de conforto, sendo assim, ficam esperando que o país se torne melhor, com políticos melhores ao invés de ir atrás de uma vida melhor para si, com esforço e dedicação ao invés de constantes reclamações. 

Outro ponto que o autor foca muito é que a rede de ensino, seja escola ou universidade, não lhe da os conhecimentos necessários para "se da bem na vida" e alcançar "sua liberdade", muito pelo contrário, a escola/faculdade só faz com que você fique preso na caixinha, ou seja, estuda sua vida toda, forma e vai procurar um emprego de carteira assinada, financia uma casa, um carro e vive feliz sua vida toda pagando contas. 

O que o Flávio acredita e quer mostrar com o Geração de Valor é que você só irá obter sucesso se ir além de um diploma de faculdade e sair da zona de conforto, você deve utilizar os seus conhecimentos na prática e empreender, além de tudo isso estar ciente de que não é fácil, as vezes você terá vontade de desistir, mas será nesse momento que irá testar se você realmente é empreendedor ou não, pois o empreendedor está disposto a passar por todas as dificuldades para alcançar os resultados em que tanto almeja, e para que isso aconteça, ele sabe que não será nada fácil. 

Frase do livro - Meu lema para vida! rs




You May Also Like

0 comments