Tradutor

[Resenha] Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais #1) - Cassandra Clare

by - dezembro 26, 2017

Título: Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais #1)
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera 
ISBN: 9788501087140
Ano: 2010
Páginas: 462
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino   Amazon 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Cidade dos Ossos é um livro que todo mundo fala, que a maioria dos bookaholics já leram e confesso que estou um pouco atrasada para a leitura. Já tenho esse livro na minha estante a muitos anos, desde 2017 que é o ano de lançamento dessa edição, mas nunca tive o interesse em ler, devido aos comentários de que a coleção Instrumentos Mortais é muito boa, mas que esse primeiro livro é o mais chatinho de todos, já que demora a engatar na leitura. Depois de 7 anos eu finalmente peguei o livro para ler ao escolhe-lo para um dos tópicos do desafio literário que me dispus a participar em 2017. 

Devo dizer que não concordo com os comentários sobre o livro demorar para engatar, se ele é o mais chatinho da coleção eu ainda não sei, mas se tornou um dos meus favoritos do começo ao fim, e para mim, cada momento da história foi surpreendente e cativante.

No livro conhecemos a personagem Clary, uma mundana como qualquer um de nós, ou seja, pessoas comuns, Clary tem uma mãe super protetora e perdeu seu pai quando ainda era bebê e tem um melhor amigo que se chama Simon. Tudo começa em uma discoteca, em que Simon convida a Clary para ir se divertir logo depois de uma discussão com sua mãe. Nessa discoteca, Clary conhece Jace e seus companheiros Isabelle e Alec, acaba presenciando um assassinato por esses três jovens. É neste momento que tudo muda, Clary percebe que somente ela consegue vê-los e que não pode pedir ajuda aos segurança e nem mesmo ao seu amigo Simon. Além disso, a vida de Clary vira de cabeça para baixo, a jovem começa descobrir que a sua vida é totalmente mentira e que talvez ela pertença a outro mundo e não seja mundana, como pensa. 

Ao ler a sinopse não parece muito interessante, mas o livro é muito intenso, de tirar o folêgo. O final  é surpreendente, fiquei com muito vontade de pegar o próximo logo em seguida. Recomendo a todos a leitura! 

You May Also Like

0 comments