Tradutor

COMO LER MAIS (MESMO SEM TEMPO).

by - outubro 24, 2017


Olá pessoal! Tudo bom?

No ano passado eu fiz uma publicação com dicas para pessoas que por alguma razão não conseguem ler muitos livros durante o mês, na maioria das vezes a razão por essas pessoas não conseguirem ler a quantidade de livros que gostariam é a falta de tempo e quando eu me vi nessa situação de falta de tempo para ler por trabalhar e estudar o dia todo, comecei a por em prática essas dicas, então pensei em compartilhar com vocês se essas dicas tem mesmo um resultado positivo ou não.

Quem acompanha o blog desde o início sabe que fiquei um bom tempo sem atualiza-lo por falta de tempo de conciliar estudos e trabalho com o meu hobby de ler livros e postar resenhas sobre. Só que eu sempre sentia falta de compartilhar meus sentimentos relacionados aos livros e senti uma falta enorme em postar qualquer coisa sobre o mundo literário. Então eu acessei o post que fiz sobre as dicas para ler mais e fui colocando em prática aos poucos e realmente funcionou.


Estou participando de um desafio literário ao qual por "obrigação" tenho que ler 12 livros para completar este desafio e para conseguir ler outros livros que também tenho interesse, precisei seguir as dicas ao qual vou reforçar abaixo para vocês:



1. Leia um livro por vez. 
Quando intercalamos dois ou mais livros, fica mais dificil se lembrar dos detalhes, ou de terminar a leitura, o tempo que você parou para ler um segundo livro, seria o tempo necessário que você usaria parar terminar o primeiro, podendo assim começar o segundo livro, e não ter confusão entre uma história e outra. Algumas pessoas conseguem ler vários livros ao mesmo tempo, e terminar todos rapidinho, mas nem todas as pessoas são assim, o mais recomendado é ler um livro por vez, e se dedicar apenas aquele livro. 

2. Dedique um tempo á leitura.
Você não precisa estabelecer horários para ler, afinal, ler não é um trabalho, mas um hobby, nem as pessoas que trabalham apenas com livros deve estabelecer horários, para não tornar a leitura cansativa, e não prazerosa como deve ser. Mas o que deve ser feito é, quando você resolver ler o livro, vá para um local confortável, longe de TV, celular, computador, qualquer aparelho eletrônico, e se puder, se isole um pouco de tudo e todos, não fique em um local com outras pessoas conversando, escutando musica, ou fazendo qualquer barulho. 

3. Não leia em voz alta.
Sabia que a fala é mais lenta que a visão? Algumas pessoas tem a mania de ler em voz alta, porque dizem entender mais o que está lendo, eu também fazia muito isso. Mas o que nos faz entender menos o que estamos lendo é a falta de concentração, e não se estamos lendo em voz alta ou não. Então comece apenas passando o olho pelo que você está lendo, com atenção, que sua leitura irá fluir bem mais do que ler em voz alta. 

4. Aumente cada vez mais o número de páginas lidas.
Como eu disse anteriormente, ler não é para ser algo forçado, mas sim prazeroso, então você deve ler o número de páginas que conseguir e/ou tiver vontade de ler, mas seria bom se você estabelecesse um número de páginas que devem ser lidas por dia, e depois ir aumentando mais o número. Tipo assim: Você lê todos os dias 50 páginas, não menos que isso, e em um outro dia você lê 100 páginas, outro dia 150... Para ir se acostumando ler cada vez mais, quem sabe terminar o livro todo em um único dia?!

O que mais resolve para mim é o item 4 pois eu funciono com metas, faço meta para tudo na minha vida, desde uma simples tarefa do dia-a-dia até um sonho a ser realizado, e nos dias que eu sei que posso reservar um tempo maior para leitura, estabeleço a meta de ler no mínimo 80 páginas no dia, e no dia que não tenho tempo procuro ler no mínimo 20 páginas.

Bom, é isso!
Espero que vocês gostem e que consigam através dessas dicas maravilhosas conciliar o tempo de vocês para leitura!  

You May Also Like

4 comments

  1. Olá,
    Eu amei as dicas. O item quatro eu faço muito.
    Ajuda bastante, principalmente se você estuda ou está trabalhando. É uma boa meta. Eu coloco 50 por dia às vezes.

    tenha uma ótima quarta
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Tudo bom?
      Verdade viu, quando estuda e trabalha é melhor colocarmos meta, porque assim conseguimos controlar melhor o tempo a nosso favor.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?
    São dicas que realmente funcionam bem, acredite, eu já sigo todas elas kkk
    Já estou te seguindo!
    Poderia me seguir tbm?

    bEIJO,
    Misto Quente! ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris! Tudo bom e com você?
      Eu também sigo todas as dicas e da super certo. haha

      Vou seguir seu blog sim. Obrigada!

      Excluir